arquétipo do inventor

O Arquétipo do Inventor

Você sabe o que são arquétipos?  Você sabe quem foi Steve Jobs ?Você sabe o que é Empreender com Propósito? Entenda neste artigo que existe o modelo perfeito de um inventor e você pode se tornar um.

Um inventor não pensa o mundo das empresas e inovações como um grande mercado de trabalho em que você vai procurar um emprego a todo custo, mas pelo contrário ver o mundo como um ambiente de negócios no qual instituições e pessoas tem suas necessidades e você como um profissional da área de inovação deve buscar atender estas necessidades com novos produtos e serviços.

Ideias criativas nascem na mente de um idealizador através de insights  (introspecções) oriundo do inconsciente coletivo; deste modo a essência do processo criativo é nossa intuição, logo devemos desenvolver a nossa intuição e se concentra no que realmente é importante.

Esteve Jobs viveu nos Estados Unidos ( 1955-2011). Este homem vivenciou a atual era da revolução tecnológica no setor de informática e telecomunicações, sendo um nome sempre se destacava.

Steve Jobs é o grande símbolo da área de Inovação e Tecnologia; de forma simples pode conceituar a inovação como a técnica de fazer algo novo que atenda uma necessidade das pessoas e das instituições.

Esteve Jobs foi um dos grandes inventores de todos os tempos, este teve entre suas inovações o computador de uso pessoal, que se difundiu rapidamente junto com a internet.

Contudo a sua grande criação ainda estava por vim, o celular inteligente ou smartfone; esta foi sua grande invenção, pois este aparelho logo se tornou um objeto de uso em massa; no qual muitas pessoas não conseguem se desligar. Pois atualmente é difícil encontra uma pessoa que não tenha um smartfone, este aparelho virou um item de “primeira” necessidade.

As possibilidades de criação de novos produtos e serviços sempre são infinitas e estão em aberto, por exemplo quando Steve Jobs idealizou na sua mente o modelo o smartfone ele acertou na mosca, pois após criar os celulares inteligentes, este homem novamente ficou bilionário com isto.

Steve Jobs foi um homem que sem dúvida vivenciou o arquétipo do criador, pois realizou diversos empreendimentos criativos, sendo a personificação do grande inventor. Sua ideia genial não deixa dúvidas que ele amava o que fazia e nasceu com este propósito.

Guardada as devidas circunstâncias, toda a pessoa em regra possuem as mesmas capacidades criativa e de gestão de qualquer grande inventor ou de um empresário, como Steve Jobs basta que pense, sinta, estude e trabalhe igual a ele.

As lições de Steve Jobs

Todos aqueles que pretende criar produtos e serviços inovadores e ganhar muito dinheiro com estas invenções deve ter Steve Jobs como modelo a ser seguido, pois este como poucos na história sabe o segredo de uma invenção de sucesso

Aqui estão os famosos 10 princípios de Steve Jobs para a vida de sucesso. Depois de ver e ouvir isso, você vai entender que é Steve Jobs, é a personificação de um arquétipo e assim é um guia para o seu desenvolvimento pessoal.

Abaixo alguns de seus ensinamentos valiosos, estes princípios que uma vez postos em pratica os resultados são certos, pois são modelos estratégicos.

1-  Aprenda a antecipar o futuro: Saber antecipar as necessidades das pessoas nos próximos cinco e dez anos, lhe traz grande vantagem. É uma habilidade de prever o futuro, é muito importante se você quiser atingir seu objetivo.

2-  Foque no positivo: deste modo devemos dar atenção na solução e não nos problemas, esta é a regra; Steve Jobs sempre buscou manter o foco no positivo; ele era grato pelos vida que tinha desde sempre e logo a sua vocação para despejar sua energia.

3-  Falhar faz parte do caminho: Aprender com os erros pois todo mundo falha, os erros são lições e estímulos na caminhada. Assim nunca devemos temer o fracasso, porque ele é uma oportunidade de aprender e melhorar o que somos.

4-  Viaje pelo mundo: Procure sempre está em movimento par a aprender coisas novas, neste sentido uma viagem faz ampliar as nossa perspectiva, possibilitar ver coisas novas ,culturas diferentes, expande nossa mente e vermos as possibilidades estão em aberto.

5-  Encontre o parceiro certo: Ninguém consegue realizar grandes coisas sozinho, devemos buscar qualidades nos outros que nos completa, que saiba de coisas que devemos aprender. Saber escolher as pessoas com quem iremos conviver é uma decisão super importante que não deve ser subestimada.

6- Obstáculos são oportunidades disfarçadas: Vencer nas adversidades, este é o que nos faz forte, pois um mar tranquilo não faz grandes marinheiros. Aprenda a ver os problemas como formas aprendizados necessários, assim verá as dificuldades com bons olhos.

7- Corra riscos: Esta regra em outras palavras significa dizer que seja ousado, se atreva fazer coisas que não foram feitas ainda, para criar um negócio novo na maioria das vezes é preciso correr riscos, para avançar. Basta ter cuidado e certeza de que o risco que você correu foi calculado.

8- Envolva-se com grandes pessoas: devemos nos relacionar, procurar aprender e conviver com pessoas que  nos inspire, que já realizaram o que queremos realizar, pessoas que nos de a mão nos puxe para cima. Somos resultados das pessoas de quem convivemos e adiramos.

9- Lembre-se que você estará morto em breve: Aproveite a vida, esta é dom que devemos realizar grandes coisas e deixa o nosso legado. Assim todas as expectativas, os orgulhos , os medos falhar, tudo vai passar e que realmente fica é o aprendizado.

10-  Não tenha medo de aprender com os outros: Saber que sempre temos algo a aprender e assim ter a humildade de buscar ajuda a quem sabe o que devemos aprender. Ver os modelos de negócios que funcionam e procurar fazer e aprender com de fazer produtos diferentes.

Empreender com Propósito

         Estamos numa nova era, na era de aquário, é um novo elemento foi acrescentado ao empreendedorismo; chamado de “ Empreender com Proposito” . No qual empreender envolve ajudar as pessoas e ter relação com a sua vocação.

          Sobre este tema, observei que já é grande o número de autores e livros apresenta esta nova ideia. São várias as forma de dizer a mesma coisa: o norte americano Joe Abraham DNA empreendedor, explica que devemos alinhar o nosso negócio com nossos PONTOS FORTES. A tese que o inglês Simon Sinek do círculo dourado, este defende que antes de abrir o negócio o empreendedor deve responder “O PORQUÊ”, o motivo que está vinculado ao ser proposito interno.

        Deste modo os pontos fortes e o porquê do empreendedor está vinculado a sua vocação interna, logo devemos empreender tendo como base a sua vocação profissional.

Empreenda com produto ou serviço que faça sentido ao seu propósito de vida, a sua vocação interna; ao motivo ou o porquê de se fazer o que faz.

         Neste pondo o inventor e grande empreendedor Steve Jobs afirma “ a única maneira de se fazer um bom trabalho é amando o que se faz” , ou seja descobrir a sua paixão, que é o mesmo que sua vocação.

          Assim descubra a sua paixão e vá empreender. Escolha empreender com o que ama fazer: Neste ponto é que a maioria das pessoas fracassam em seus empreendimentos, e desta maneira empreender com proposito sempre foi a formula do sucesso nos negócios.

A história está cheia de casos de sucesso, de grandes empreendedores que descobriram seus propósito de vida em seus empreendimentos.

          As maiores empresas e produtos inovadores do mundo foram criados com grande carga de idealismo de seus produtos/serviços e propósitos de seus fundadores.

         Apenas agora que esta ideia está sendo difundida e aceita: o projeto arquétipos  convida você: que é aspirante a empreendedor, você que está na informalidade, que é um assalariado que abrir um negócio, você que é estudante que quer abrir seu negócio é não sabe como fazer!                                     O projeto Arquétipos lhe convida a conhecer o Ebook Arquétipos e Empreendedorismo: O manual de como empreender com proposito. Neste livro você vai encontra conteúdo sobre empreendedorismo, sucesso, modelos de negócios entre outros assuntos para você que quer se tornar um homem de negócios.

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