O que são almas gêmeas? Qual a relação entre almas gêmeas e os arquétipos? Qual a relação entre almas gêmeas e os conceitos de Yin Yang? Qual a relação entre almas gêmeas e mente mestra? Qual importância deste tema para a felicidade nos relacionamentos afetivos?
Almas gêmeas é um tema de interesse da maioria das pessoas na sua vida intima. Este tema é explorado no cinema, em livros, em blogs da internet etc.
Este assunto foi explicado inicialmente pelo sábio Platão século V antes de cristo. No livro o Banquete busca definir o que é o amor e igualmente trata do tema das almas gêmeas como uma ligação de almas.
Atualmente há a diversas interpretações sobre o termo amor platônico e almas gêmeas, isso gerou muitas distorções sobre a ideia original de Platão. Assim por razões que não cabe aqui explicar, o amor entre almas gêmeas foi tratado como algo fictício, sem existência de casos reais no cotidiano das pessoas.
Almas gêmeas é sintonia de almas, que desperta forte atração sem explicação imediata de causa e efeito. Aqui ocorre um combinação perfeita.
Isso não se confunde com mera atração física ou a precisão da beleza do corpo do sexo oposto, entenda que quem realmente ama são as almas, não é o corpo, o corpo tem necessidade sexual, assim como tem necessidade de comida, a necessidade de sono etc.
Uma coisa é o amor eroz com um vínculo de alma, que une casais. Outra coisa são duas almas que estão em sintonia, em simbiose ou na mesma frequência, se atraem e se identificam mutuamente. Este vinculo amoroso representa a apreciação da beleza da alma em ambos os casais.
A vida amorosa dos solteiros pode variar bastante de pessoa para pessoa, mas existem algumas experiências comuns:
Muitos solteiros aproveitam a liberdade para conhecer novas pessoas e explorar diferentes tipos de relacionamentos. Pode haver desafios emocionais, como a solidão ou a pressão social para estar em um relacionamento. Alguns optam por focar em suas carreiras, hobbies ou amizades, considerando o amor como algo que pode vir depois.
As expectativas em relação ao amor e ao relacionamentos afetivos podem variar, com alguns buscando conexões profundas e outros preferindo algo mais casual e sem compromisso.
Reflita sobre o que realmente importa para você. Estar em um relacionamento é uma escolha pessoal e deve se alinhar com seus objetivos de vida. Cada um tem seu próprio ritmo na vida amorosa e que estar solteiro pode ser uma fase valiosa e de autoconhecimento.
Foque em si mesmo: Dedique tempo para atividades que você gosta e que lhe trazem felicidade. Isso pode ajudar a desviar a atenção da pressão externa.
Ser um solteiro por opção significa escolher permanecer solteiro em vez de buscar um relacionamento romântico. Essa escolha pode ser motivada por várias razões: Isto valorizar a liberdade e a independência, permitindo que você viva a vida da maneira que deseja, sem compromissos. Usar o tempo sozinho para entender melhor a si mesmo, seus valores e o que realmente deseja em um parceiro. Serve também para Recuperação emocional: Após experiências ruins em relacionamentos anteriores, algumas pessoas escolhem a solteirice como um tempo para curar-se e refletir.
Tradicionalmente o casamento é um ritual de celebração que serve para marca a união amorosa entre um homem e uma mulher, cujo elementos culturais, religiosos e jurídicos, variam dependendo do lugar e do tempo histórico.
Devemos entender que os casamentos, e os relacionamentos amorosos em geral são uma das formas de crescermos espiritualmente e ou financeiramente.
Casais de almas gêmeas não é a regra! É fato que a maioria dos casamentos e dos relacionamentos afetivos entre as pessoas não são entre almas gêmeas, são casais que se unem por outros motivos. A prova disto é que a maioria das pessoas são infelizes na vida, preso no terceiro degrau das necessidades humanas.
Há estudiosos no assunto que afirma que a ligação entre almas gêmeas ocorre devido a vidas passadas vivenciadas por essas almas. Sob o ponto de vista dos arquétipos há uma combinação entre o deus interior do homem com a deusa interior da mulher.
Um relacionamento de almas gêmeas é definido como uma verdadeira sintonias de almas. Almas gêmeas reconhecem a vibração e frequência um do outro.
Você vai perceber sua alma gêmea pela sua intuição, as almas gêmeas têm a capacidade proporcionarem sucesso ao outro. Você e sua alma gêmea se tornam uma simbiose de amor, empatia e compaixão. E, isto é contagioso para todos ao seu redor.
Porem desde a infância, fomos ensinados que existe almas gêmeas, que isto é uma falácia, uma fábula sem sentido. Mas veremos, que sim, almas gêmeas existem.
Como também vemos ao nossos ciclo de amizades, casais de relacionamentos tóxicos, com amores caóticos, com desilusões amorosas, casais tipo romeu e julietas, músicas que só falam em sofrimento amoroso.
No momento em que você se encontra sua alma gêmea, toda essa mentalidade negativa sobre o amor e sobre as almas gêmeas irá desaparece.
Pode conceituar mente mestra ( Master Mind) como a união entre duas ou mais pessoas com o perfis mentalidade que se complementam. O grande divulgador desta ideia foi o escritor norte americano Napoleão Hill.
Este afirmava que a união de duas ou mais mentes gerava um todo que era maior do que a soma das partes, este QUIZ A MAIS, ele chamou de Master Mind ou Mente Mestra.
Napoleon Hill foi um grande pesquisador dos elementos do Sucesso, este descobriu que todos os grandes homens tiveram que se associar a outras pessoas para conseguir realizar os seus objetivos.
Esta associação pode ser por meio de um sócio ou mesmo uma esposa, esta união é o que vai fazer total diferença na vida daquela pessoa, já que sozinhos, nenhum destes homens teria conseguido o sucesso que conseguiu.
Napoleão Hill (1883 – 1970) no seu livro “A Lei do Triunfo”, este analisa os perfins em comum entre os homens de sucesso para entender como a carreira deles se desenvolveu para chegar ao ponto de ser bem-sucedido em seus empreendimentos.
Foram mais de 2 décadas entrevistando, investigando e analisando mais de 16 mil pessoas, que incluíam os 500 milionários de mais destaque daquela época.
No meu ponto de vista americano Napoleon quando descobriu a ideia de uma segunda mente ao lado das pessoas de sucesso, que existe uma mente mestra que complementa o sucesso, ele acabou de validando o tese que as almas gêmeas existem, apesar de ser a exceção.
Napoleon Hill numa de suas entrevistas cita como exemplo o caso de sucesso do famoso Henry Ford, fundador da Ford Motor Company multimilionário da indústria automobilista mundial.
Napoleon Hill explica que Henry Ford antes de conhecer sua futura esposa era um homem tímido e sem autoconfiança. Quando conheceu e se relacionou com a sua esposa Clara Jane Bryant, este assimilou novas qualidades com convivência com sua esposa.
Como também Clara Jane sempre apoiou seu marido no caminho para o sucesso, está sempre um papel ativo no seus negócios. Esta foi sempre uma incentivadora e conselheira nos anos mais difíceis de sua trajetória.
Outro caso famoso na história que se pode dar como exemplo o princípio da mente mestra como fator de sucesso, é o famosos casal Egípcio Aquenaton e Nerfetiti; no século 14 a.C.
Nos dias atuais, pode dizer que toda homem ou mulher bem-sucedida, é igualmente em regra, bem resolvido na vida amorosa, pois este encontrou a sua mestre mestra ou mesmo a sua alma gêmea.
Assim o princípio da mente mestra se baseia na tese que um indivíduo, ou mesmo uma equipe, sozinha, sem a união de dois mentes que se complementam jamais terá êxito. Sempre precisamos de outras mentes para conseguirmos sucesso em nossos propósitos de vida.
Todo homem ou toda mulher de sucesso teve em algum momento de sua história de forma uma aliança, seja forma de casamento ou em forma de parceria societária, para alavancar os seus objetivos de vida. Saiba mais sobre este assunto no E-book Amor e Relacionamentos Afetivos disponível na Hotmart.
Você não pode copiar conteúdo desta página