Andrew Carnegie: O arquétipo do Grande Empreendedor

Andrew Carnegie: O arquétipo do Grande Empreendedor

Você sabe o que é o arquétipo do grande empreendedor? você quer se tornar um grande empreendedor? Você sabe que foi  Andrew Carneie? Entenda neste artigo que existe o modelo perfeito do homem empreendedor e que você pode adquirir todo o seu mental e emocional do arquétipo do empreendedor.

Andreia Carneie foi um dos homens mais ricos que já viveu neste planeta em todos os tempos; de origem britânica chegou nos Estados Unidos da américa ainda no final do século XVIII com praticamente nenhum dinheiro no bolso.

No início do século XIX já era considerado o homem mais rico do mundo. Sua fortuna atualizada no XXI equivale a 400 bilhões de dólares ou 1,4 trilhões de reais; riqueza maior do que muitos países. Se existe alguém que devemos ter como referência de prosperidade financeira, que tem a nos ensinar sobre como empreender? Como ganhar dinheiro?

O arquétipo do empreendedor

Esta pessoa é Carnegie. Andrew Carnegie representa a personificação do arquétipo do criador, sob a forma do grande empreendedor e do homem de negócios.

Querendo deixar no seu legado um conhecimento útil para a humanidade Carneie decidiu fazer uma pesquisa inédita, este queria saber quais eram as características   comuns entre todos os grandes homens de negócios e empreendedores de sucesso da época.

Para realizar esta pesquisa no século XIX contratou um jovem norte americano,  Napoleon Hill, este se tornara um dos grandes escritores da literatura de negócios, de sucesso e realização pessoal. Hill escreveu diversos best seller neste tema como: As leis do Triunfo e Quem Pensa Enriquece, dois livros básicos para empreendedores.

As pesquisas se prolongou por mais de 20 anos e contemplou mais de 6 mil pessoas, sendo as mais ricas e poderosas do mundo. O resultado deste estudo ficou conhecido as 16 leis do sucesso.

Descobrir o que todos os grandes empreendedores tem em comum foi um trabalho árduo e você terá acesso a um resumo deste conhecimento agora. As leis do sucesso é um mistura de pensamentos e atitudes de sucesso que todos nós devemos nos modelar, caso queira realizar um empreendimento de sucesso e em qualquer área ou setor da atividade humana.

Aqui vou fazer um resumo destes princípios em ordem didática, diferente da ordem que foi escrita no livro, pois trata de uma releitura destas leis para os dias atuais.

arquetipo-empreendedor
Arquétipo-empreendedor

As leis do sucesso segundo Carnegie

1- Objetivo de vida bem definido: saber o seu propósito de vida. Se uma pessoa não sabe para onda quer ir, fica difícil encontra um caminho, neste caso todo lugar serve, porem caso você sabe o que ser, o que quer realizar, tudo muda. Você deve então pensar num projeto e começar traçar metas para materializar este projeto.

2- Imaginação:  este princípio tem relação que a ideia que pensamentos criam coisas, assim devemos usa o nosso pensamento criativo a nosso favor, para de pensar besteira ou pensar sempre a mesma coisa pois ambos não traz resultado nenhuma. Isto requer pensar fora de caixa, em algo novo e diferente; logo devemos usar nossa intuição.

3- Entusiasmos: este é um estado de emoção, que de forma frequente vira um sentimento; este sim é o segredo, quando sentimos amor e alegria pelo nosso trabalho tudo flui naturalmente é logo os resultados virão. Sentimento é a energia nos move a ir além dos nosso limites.

4- Ter Concentração: é mesmo sentido de ter Foco, isto significa em concentrar todos os nossos recursos como: pensamentos, sentimentos, tempo, inteligência e nosso dinheiro numa meta até que realize. É começar e terminar algo. Isto é prejudicado nos das atuais porque nossos somos constantemente desfocados devido ao excesso de informações a qual estamos expostos, muitos vivem uma hipnose coletiva causada pelos meus de comunicação.

5- Confiança em si mesmo: a auto confiança é sempre requisito necessário para quem deseja algo grande, por que ninguém vai confiar em você, se nem você acredita no seu potencial, seja para resolver seus problemas ou para procurar algum para ajudar no seu propósito.

6- Auto controle: ser o senhor de si mesmo é controlar nossas sombras, que representa os pensamentos e sentimentos autodestrutivo, conhecido como autosabotagem isto, é terrível na vida das pessoas são verdadeiro parasitas.

7- A Regra de Ouro: este princípio está associado a ética e a moral, não fazer com outros o que não queríamos que fizesse a nós; esta lei é conhecida também com a lei da semeadura que diz que seremos ajudados e medida que ajudamos ao próximo. Revela também o princípio da reciprocidade que pode ser aplicado nas vendas, nos relacionamentos, no marketing etc.

8-Associação entre pessoas: este princípio demonstra que a união de duas os mais pessoas com o mesmo perfil de pensamento é sempre maior do que a soma dos dois indivíduos, o trabalho de duas mentes juntas sempre pensa melhor do que uma; para este fenômeno se denominou máster mind.

9- Iniciativa e Liderança: este princípio diz que devemos ter a iniciativa de tomar o controle de nossas próprias vidas, e vermos que somos responsáveis por tudo de bom ou ruim que conosco. Lidera é ser exemplo e guiar pessoas pelo mesmo caminho de sucesso.

10– Ter disciplina Financeira: isto representa em outras palavras que não devemos gastar mais do ganhamos, ter habito de sempre poupar parte do nosso rendimento para investir e aproveitar oportunidades de negócios. Dinheiro é termos de empresa ou vida pessoal é uma das variável mais importante.

11- Ter um Personalidade Atraente: construir uma boa imagens é necessário para tudo, pois se relacionar com outras pessoas é uma necessidade, então devemos ser sempre agradável com as palavras, ter uma personalidade forte e se vestir da forma bonita, isto é o que nos causa ser agradável aos outros. Todo negócio resulta de interações em pessoas, mesmo na época atual da internet, isto é valido.

12- Cooperação: esta regra é conhecido entre as pessoas de sucesso, fazer parcerias com pessoas e empresas que não se competem. Porém, o que é ensinado nas escolas e faculdades é a competição que gera a riqueza, e o pior que a maioria das pessoas tem esta ideia enraizada. Logo devemos muda nossas crenças é entender que a cooperação é a melhor forma alcança os resultados em qualquer área e atividade.

13- Fazer sempre mais do que nossas obrigações: este princípio buscar desperta as pessoas para deixarem de ser medianas, não ser uma pessoa comum que faz questão ser igual a tudo mundo e fazer o que todo mundo faz. Isto requer criar hábitos de sucesso e ter determinação para busca sempre ser melhor a cada dia.

14- Pensar com exatidão: este princípio significa separar o joio de trigo, devemos após traçar os objetivos levantas informações para levantar o negócio, fazendo a distinção entre o traz resultados e o que não traz; estas informações servirão de base para montar a estratégia de negócio e avaliar resultados.

15- Aprender com o Fracasso:  este princípio explica que devemos aprender com nossos erros ou com erros de terceiros, pois o fracasso faz você eliminar um caminho que não traz resultados, isto por tentativa e erro.

16– Tolerância: este princípio está associado a termos que deixar o ego de lado e parar de achar que as coisas tem que ser do jeito como: eu quero por quero, e entender que existe problemas e adversidade na vida de todo mundo. É ver estas adversidades como oportunidades para crescermos.

O método de modelagem arquetípica

Os ensinamentos deste artigo são difícil de se pôr em pratica, mas uma vez entendidos e posto em pratica os resultados certos. Seguir estas leis juntamente com o método de modelagem arquetípica  podemos adquirir o seu estado mental e emocional termos sucesso no empreendedorismo.

Isso porque os arquétipos são os modelos perfeitos, neste caso você pode invocar todos os talentos de um homem de negócio e do grande empreendedor, podemos adquirir o todas suas qualidades intelectuais  e emocionais  através do método de modelagem arquetípica. Segue o link do e-book, não perca esta oportunidade:

Segue o link: https://desenvolvimentopessoal.projetoarquetipos.com.br/?ref=S8617715F

arquétipo força interior
arquétipo força interior

 

Diga-nos o que achou?