Como vencer o medo: Arquétipos da Coragem

Como vencer o medo: Arquétipos da Coragem

Você quer aprender dicas para prevenir situações de violência na sua vida? você sabia que o medo é um sentimento que atrai situações negativas similares por afinidade.

Neste artigo você verá que é possível mudando sua atitude mental e emocional e adotando  alguns hábitos é possível viver em paz em qualquer cidade.

Vivemos numa geração de pessoas medrosas, nunca se teve tanto medo na mentes das pessoas, há medo de tudo: medo da violência, medo da pobreza e da escassez, medo do pecado, medo da solidão, medo tenta e erra, medo da solidão, medo de multidão, medo andar nas ruas, medo da doença etc.

Importante saber que: acreditar que nunca que não vai ter problemas na vida, não é real pois as dificuldades sempre vão existir. Viver com segurança não é ter uma vida perfeita, isto é ilusão. Mas sim saber lidar com os problemas que aparecem.

Segurança é uma necessidade humana.

Este tema é de extrema importância para vida das pessoas, principalmente no Brasil pesquisas apontas que a falta de segurança como o principal preocupação dos brasileiros, isto é reflexo de vários fatores que iremos relatar neste artigo.

A segurança pessoal é uma necessidade humana. De acordo como a pirâmide das necessidades de Maslow, o primeiro degrau da pirâmide das necessidades são a fisiológica como a comida e o segundo degrau esta a necessidade de segurança que se refere a abrigo e segurança.

De grosso modo pode afirmar que a grande parte das pessoas estão presas nos dois primeiros degraus da pirâmide das necessidades humanas: ora por não terem uma alimentação satisfatória, ora por viverem assustadas com medo de serem vítimas de violência de toda ordem. Até mesmo a busca por adquirir casa, carro e apartamento não deixa de ser uma busca por segurança.

Contudo é possível mudar seu estado emocional e viver em segurança no Brasil ou qualquer outras cidade do mundo. Obvio que desde a sua população não esteja em guerra civil ou você não esteja sendo ameaçada de morte, nestes casos a dica é que você deve buscar morar em outras cidade.

A própria situação de violência e o seu oposto a paz são situações arquetípicas, somos atraídos pra uma destes situações de vida de acordo com pensamos e sentimos, isto ocorre de acordo o nosso eletromagnetismo.

Você cria as situações de violência por electromagnetismo

O que vou ensinar tem fundamento teórico na física quântica, mais precisamente no eletromagnetismo. A mecânica quântica nos ensina que a nossa mente domina o cérebro,  a áreas do cérebro  que irão se trabalhadas é definido pela nossa mente, por isso devemos  controlar nossos pensamentos e emoções.

O cérebro é um órgão emissor e receptor de ondas eletromagnéticas, que recebemos exatamente o que emanamos então tudo que acontece de bom ou ruim em nossa vida fomos nós que criamos através de nossos pensamentos e sentimentos, isto não é achismo, é ciência, é física quântica.

O nosso eletromagnetismo pessoal funcionar por frequência, em que semelhante atrai semelhante, quer saibamos disto ou não. Se você tem intenso medo de algo como um assalto, uma briga, um acidente fatalmente a situação será atraída para a sua vida.

Entenda agora que os seus pensamentos e sentimentos negativos que ocupamos nossa mente ( medo, fobia, angustia, temor ) e também estímulos visuais do ambiente em forma de imagens fixas ( símbolos, fotografias ) ou dinâmicas  ( filmes, jogos, internet e televisão) são as causas de todos os males que ocorre em sua vida.

Então quais as dicas para que consigamos viver com segurança? são duas basicamente: primeiro é saber que toda situação de vida negativa que ocorre em nossa vida foram nós que criamos, por eletromagnetismo ou sincronicidades.

Os grandes sábios de humanidade sempre souberam disto, da força eletromagnética, cria as nossa realidade material, veja alguns exemplos:

“A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo”. Buda.

’A justiça conduz aos nossos lábios a taça que nós mesmos envenenamos’’. Sócrates.

Após entender isto cabe outra pergunta, qual e como usar os arquétipos a nosso favor afim de melhorar nosso eletromagnetismo pessoal.

Agora você deve estar se questionado como pode eu não criei aquele assalto ou aquele acidente de carro, sim criou é só rever o seus pensamentos, sentimentos e o seu sistema de crenças que tudo foi atraído por você.

Isto implica em parar de pensar, sentir, falar, ouvir, assistir e ver situações relacionadas a violência, a criminalidade e a acidentes, já que fazendo isto estão produzindo formas pensamento negativos no nosso inconsciente e atraindo pessoas e situações iguais.

Outro ponto é saber qual o nível de importância da damos as notícias de crimes e violência, não adiante ficarmos preocupados com estas notícias, ou você acham que passar dia e noite pensando vamos acabar ou ajudar de alguma forma, claro que não!

Sentimentos negativos cria situações de medo e conflito

São exemplos de estímulos a situações de vida negativa: assistir filmes violentos, assistir filmes de terror, filmes de guerras,  jogar games violentos, assistir notícias sobre violência, conversar sobre atos de violência etc. estes são estímulos negativos fortíssimos a depender a intensidade produzira fatalmente brigas, assaltos, acidentes, doenças etc.

Outro ponto importante são os estímulos do ambiente: as decoração do ambiente influencia magnetismo das pessoas, pois os símbolos são imagens estímulos que se comunica direto com o nosso subconsciente.

O significado arquetípico de um símbolo se refere a como esta imagem é captada pelo subconsciente , como o inconsciente assimila esta imagem? Não é a razão,  é a emoção que a imagem causa, teste de eletroencefalograma comprova isto.

Assim elimine estímulos negativos da sua mente e de seu ambiente. Ao usar um poster, quadro e escultura na decoração da casa e na hora de se vestir cuidado com símbolos negativos como: caveira, monstros, defuntos, crânios, caveiras, símbolos da morte, símbolos de armas, de magia negra, estrela e cruz invertida, baphomet etc.

Sentimentos positivos cria situações  de Paz

Por outro lado você criar usar estímulos a situações positiva na sua mente através: assistir filmes de comédia, filmes de romance,  filmes lição de vida, se afastar de ambientes negativos: bares, prostíbulos, boates, clubes de carnavais, paradas de drogas, danceterias, baladas, estádios de futebol, cadeias, presídios, velórios etc.

Na decoração de sua casa e no ambiente do trabalho procure usar símbolos arquetípicos positivos, produzindo no ambiente pessoal e na vida cotidiana situações de paz, proteção e alegria.

Nas mídias seja televisão, radio e internet veja sempre filmes de comédia, romances, espiritualidade, bem estar e  outros vinculado a alegria e paz, fuja de sites e programas de tv vinculado a violência e noticias afins.

Na decoração de sua casa ou apartamento use sempre estímulos positivos como: símbolos de animais como a pomba branca (simboliza a paz e espirito santo), baleias ( simboliza tranquilidade), flor de calla, flor branca ( simboliza paz e calma ) espada ( simboliza coragem e vontade) entre outros.

Deste modo com o tempo voce passar a controlar a situações de vida que voce vivencia, vai perceber a ligar os pontos e ver o que estamos criando de forma inconsciente a nossa realidade.

aprender a ter um controle mental e emocional sobre o que pensamos, sentimos e nos comportamos no nosso cotidiano, vamos assim com o tempo se afastar de situações negativas, pessoas negativas e ambientes negativos e viver a vida que sempre quis. Saiba mais sobre electromagnetismo no livro física quântica para iniciantes

Diga-nos o que achou?