Arquétipos e Profissões

Arquétipos e Profissões

Qual a necessidade de ser ter uma orientação vocacional e profissional? Ajudar a escolher uma faculdade apenas ou orientar jovens e adultos que desejam escolher ou mudar de profissão? Ou ajudar as pessoas a descobrir a sua paixão?

O fato é que saber fazer uma boa escolha de profissão evita as pessoas perde tempo e dinheiro. Quanto mais cedo os jovens descobrir suas profissões mais prosperas e realizados serão.

O problema é que a maioria das pessoas no Brasil e no mundo vive numa situação de “tapa buraco”, trabalha numa ocupação que não se identifica, assim a realidade profissional no brasil e no mundo é que existe um grande número de pessoas frustradas em suas profissões.

Orientação vocacional e profissional

Deste modo a função da orientação vocacional é fazer as pessoas sair da situação de tapa buraco, que as deixa cansados e alienados e começa, mesmo em tempo parcial, a buscar por algo puder realmente trazer satisfação pessoal e retorno financeiro.

A processo de auxiliar pessoas  para a escolha de uma profissão teve origem no século XIX nos Estados Unidos, era um contexto de avanço econômico e tecnológico e ao mesmo tempo por desemprego, pela exploração dos trabalhadores, desrespeito aos direitos trabalhistas e crescimento das necessidades humanas.

Neste contexto surgiu os conhecimentos sobre orientação vocacional, profissional e de carreira, no qual teve como marco o livro do norte americano Frank Parsons: Choosing a Vocation, cuja tradução em língua portuguesa seria “escolhendo uma Vocação”, este livro trouxe a ideia da escolha de uma profissão com um processo em três etapas.

Arquétipos e Profissões

O método arquétipos de orientação vocacional

Após estudar os diversos especialistas nacionais e estrangeiro no assunto orientação profissional notei que alguns conceitos e ferramentas não coincidiam a realidade das profissões e com a psicologia das pessoas, sobretudo a psicologia dos arquétipos; que é aceita no mundo inteiro e ainda pouco conhecida no meio educacional e escolar brasileiro.

Deste modo resolvi criar o método arquétipos de orientação vocacional, esta técnica ocorre também em três passos, contudo com uma abordagem diferente: conhecer a sua persona, entender as doze áreas de atividade humana e fazer a relação entre ambas.

A psicologia dos arquétipos é hoje a mais avançada tese sobre a natureza humana, sendo a fronteira do conhecimento na orientação vocacional e profissional, contudo não trata-se de uma nova descoberta cientifica, mas de um assunto que foi ocultado da humanidade e que agora está sendo redescoberto.

Assim todos os testes e métodos de orientação vocacional e profissional serão no livro revisados e refutados seja por ser incompatível com a psicologia do arquétipo, seja por estarem incompletos em suas abordagens.

O livro digital: Arquétipos e Profissões faz uma revisão de todos os métodos, conceitos e testes de orientação vocacional entre outros assuntos faz uma distinção entre os votação e tipos de talentos das pessoas, os tipos de inteligências das pessoas, faz distinção entre vida íntima e vida social, faz análise da psicologia do desenvolvimentos, aborda os critérios de escolhas profissional, o impacto das tecnologias nas profissões e faz também sistematização de todas as atividade humanas em doze áreas.

Descubra a sua vocação

Descubra sua vocação Profissional

Trata-se um guia de orientação vocacional em que por meio de um esquema em três tópicos você irá o entender como descobrir sua vocação em três passos, isso de forma fácil e prática.

O livro digital é também um estudo completo de orientação vocacional e profissional destinado tanto para jovens que precisam escolher uma faculdade para cursar e quanto para adultos que desejam descobrir sua verdadeira vocação e assim muda de profissão.

O resultado do estudo foi um e-book em que fiz uma atualização e simplificação do assunto com base na psicologia dos arquétipos, algo inédito no brasil e no mundo.

Adquira agora O ebook- arquétipos e profissões e descubra sua vocação, descobri o seu talento é fundamental para o seu sucesso pessoal e profissional.

Arquétipos e Profissões

Diga-nos o que achou?