O que são arquétipos? O que são arquétipos positivos? O que são arquétipos negativos? O que é apocalipse? Qual a relação entre arquétipos e apocalipse? Como a importância deste tema com a situação atual de pandemia do corona vírus.
Entenda neste artigo que as situações de vida de todas as pessoas são as mesmas, em todas as épocas e em todos os lugares. Veja que as vivencias coletivas da humidade são comuns porque são situações arquetípicas.
Este conhecimento pode te levar a abandonar a visão romântica de vida e entender a real geopolítica mundial , a entender a verdade, verdade está que esta a cada dia mais escancarada.
Por definição arquétipos são modelos primordiais do universo que fazem parte de tudo. Há modelos de personalidades, de situações de vida, de seres e de objetos.
Os arquétipos foram as primeiras emanações de um universo que é autoconsciente. Vivemos num mundo arquetípico é não percebemos. Na humanidade tudo é replicado a partir de arquétipos. Neste caso os projetos originais são os arquétipos positivos quem me refiro neste artigo.
Os arquétipos estão no inconsciente coletivo da humanidade e a repetição de vivencias das pessoas e das civilizações em todas as épocas são evidencias das SITUAÇÕES DE VIDAS ARQUETÍPICAS.
O rei Salomão já dizia que “não há nada de novo debaixo do sol” , isto é uma verdade porque todas as situações de vida coletiva são as mesmas em todas as épocas; contudo estas dinâmicas arquetípicas podem ser positivas ou negativas para a sociedade.
Na vida pessoal, isto pode ser visto em filmes, novelas, seriados ou mesmo em músicas; todos abordam os mesmas temas velho conhecido de todos, pois são modelos de acontecimentos criados para proporcionar experiências de vida; logo são modelos do inconsciente coletivo.
Na vida pública, também a situações de vida coletiva são arquetípicas; ora como competição e ora como cooperação entre pessoas e instituições, que por sua vez pode resultar em crescimento ou recessão econômica a depender do arquétipo vivenciado.
O mesmo vale para as situações de guerra e paz; uma civilização ou mesmo um planeta inteira pode ser estimulada a viver em guerras, medo, conflitos e violências coletiva. Neste caso ocorre os arquétipos negativos, situações de vida que se distanciou do projeto original.
Por exemplo as várias situações de guerra é comum em todos os períodos da história por que são arquetípicas, contudo OS MEIOS VARIAM: de espadas, escudos, lanças etc passando por trincheiras, fuzis, aviões de guerras, misseis e até bombas atômicas.
Esta noção se choca totalmente com a explicação da maioria dos historiadores, teóricos apocalípticos e do pensamento oficial sobre o tema; mas é a mais pura verdade, o inconsciente coletivo da humanidade têm o poder de conduzir o rumo da história.
Este foi uma rápida explicação para se ver a “revelação do apocalipse” como realmente ele é; uma situação arquetípica negativa que levaria a humanidade ao fim. São vários as palavras pode podem definir a profecia apocalítica, como: fim dos tempos, juízo final, armageddon, fim do mundo, juízo final etc.
A narrativa apocalítica é assustadora e surreal; no qual pode envolver diversas tragédias como: catástrofes naturais como inundações, terremos e maremotos sobre a superficial dos continentes, além de: aberturada de fendas na crosta terrestre, chuva de estrelas flamejantes sobre a terra e até mesmo o sol irá escurecer.
O outro ponto importante em entender é como estas dinâmicas arquetípicas podem definir o destino da humanidade. Por exemplo um evento apocalipse como uma epidemia mundial no qual mataria parte da humanidade pode ser interpretados por estes teóricos do apocalipse como aviso do fim dos tempos.
A pandemia do corona vírus ( covid-19) colocou o planeta em quarentena, parou o mundo, os fluxos econômicos e as pessoas. É psicologicamente está causando pânico e temor na população.
Então a próxima pergunta é: porque e quem introduziria num livro sagrado uma narrativa negativa para o fim de mundo? Vamos aos fatos: o Profeta Daniel, que narrou sabiamente esta situação apocalíptica no qual caminhava a humanidade para a destruição do planeta, viveu nos anos 600 antes de cristo. Contudo com a mudança de era a situação se reverteu.
Então: A resposta mais apropriada é que este livro do profeta Daniel poderia simplesmente não esta introduzido na bíblia cristã, e toda esta crença de fim do mundo não existiria. Logo este livro foi colocado na Bíblia maldosamente para disseminara crença apocalítica , de fim do mundo.
Outro ponto é entender que a famosa teoria da conspiração é real, existe um GOVERNO OCULTO MUNDIAL, que busca dominar tudo e todos, no qual está em sua agenda é a redução da população mundial e que cujo projeto blue beam, outros exemplos são fraudes em eleicões ( EUA, Brasil), criar crises econômicas, manipula a mídia mundial etc.
Por outro lado, como mencionei existe a dinâmica arquetípica positiva, no qual a preservação de vidas e a paz mundial prevaleceria neste fim de era; isto mesmo: o universo é formado por ciclos e o planeta terra está passado por uma mudança de era, no qual turbulência virão; mas não será como descrita no livro apocalipse se o inconsciente coletivo não permitir.
Esta dinâmica arquetípica positiva também é conhecida como: PARAÍSO TERRESTRE, nova era, transição planetária, planeta na quinta dimensão etc. Nesta situação o governo oculto será retirado do porte e todas as entidades negativas como magos negros, espécies reptilianas, arcorndes, satã entre outros não habitará mais este planeta.
Logo esta situação coletiva global representa a vitória da luz, e assim a conflito entre direita e esquerda como narra nos livros de história sob nunca existiu, a guerra fria sempre foi entre forças de luz e das trevas.
Deste modo o melhor remédio para a situação atual é a PACIÊNCIA, tudo irá passar, nada permanece para sempre no mesmo estado. Não entre na frequência de pânico e medo.
Se você está na frequência negativa do pânico muda agora para a frequência de paz e paciência. Como tudo é energia então obviamente mudando seus estímulos internos e externos muda as energias que estão dirigindo sua vida.
São estímulos internos: suas crenças, seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras, orações, assuntos, ações etc. Os estímulos externos são: as notícias de houve, as músicas que houve, os filmes que assiste, os vídeos da internet, as notícias na tv e internet etc. Para de ouvi notícias negativas e foque em coisas boas e positivas, vamos pensar no paraíso terrestre.
O estudo cientifico dos arquétipos no brasil e mundo ainda é algo novo. O tema dos arquétipos aqui no brasil é bastante falado e abordado nas redes sociais, mas ainda ausente nas escolas e no cotidiano das pessoas.
Nas universidades, sobretudo a psicologia não se estuda o assunto de forma ampla não ver o tema em todas as suas implicações nas diversas situações de vida das pessoas, saiba mais no -ebook Arquétipos e Situações de Vida.
Você não pode copiar conteúdo desta página