ARQUÉTIPOS POSITIVOS versus ARQUÉTIPOS NEGATIVOS

ARQUÉTIPOS POSITIVOS vs ARQUÉTIPOS NEGATIVOS

                O que são arquétipos? O que são arquétipos positivos? O que são arquétipos negativos? O que é apocalipse? Qual a relação entre arquétipos e apocalipse? Como a importância deste tema com a situação atual de pandemia do corona vírus.

Entenda neste artigo que as situações de vida de todas as pessoas são as mesmas, em todas as épocas e em todos os lugares. Veja que as vivencias coletivas da humidade são comuns porque são situações arquetípicas.

Este conhecimento pode te levar a abandonar a visão romântica de vida e entender a real geopolítica mundial , a entender a verdade, verdade está que esta a cada dia mais escancarada.

                Por definição arquétipos são modelos primordiais do universo que fazem parte de tudo. Há modelos de personalidades, de situações de vida, de seres e de objetos. 

                Os arquétipos foram as primeiras emanações de um universo que é autoconsciente. Vivemos num mundo arquetípico é não percebemos. Na humanidade tudo é replicado a partir de arquétipos.

Os arquétipos estão no inconsciente coletivo da humanidade e a repetição de vivencias das pessoas e das civilizações em todas as épocas são evidencias das SITUAÇÕES DE VIDAS ARQUETÍPICAS.

 O rei Salomão já dizia que “não há nada de novo debaixo do sol” , isto é uma verdade porque todas as situações de vida coletiva são as mesmas em todas as épocas; contudo estas dinâmicas arquetípicas podem ser positivas ou negativas para a sociedade.

Na vida pessoal, isto pode ser visto em filmes, novelas, seriados ou mesmo em músicas; todos abordam os mesmas temas velho conhecido de todos, pois são modelos de acontecimentos criados para proporcionar experiências de vida; logo são modelos do inconsciente coletivo.

Na vida pública, também a situações de vida coletiva são arquetípicas;  ora como competição e ora como cooperação entre pessoas e instituições, que por sua vez pode resultar em crescimento ou recessão econômica a depender do arquétipo vivenciado.

O mesmo vale para as situações de guerra e paz; uma civilização ou mesmo um planeta inteira pode ser estimulada a viver em guerras, medo, conflitos e  violências coletiva.

Por exemplo as várias situações de guerra é comum em todos os períodos da história por que são arquetípicas, contudo OS MEIOS VARIAM: de espadas, escudos, lanças etc passando por trincheiras, fuzis, aviões de guerras, misseis e até bombas atômicas. 

Esta noção se choca totalmente com a explicação da maioria dos historiadores, teóricos apocalípticos e do pensamento oficial sobre o tema; mas é a mais pura verdade, o inconsciente coletivo da humanidade têm o poder de conduzir o rumo da história.

Este foi uma rápida explicação para se ver a “revelação do apocalipse” como realmente ele é; uma situação arquetípica negativa que levaria a humanidade ao fim. São vários as palavras pode podem definir a profecia apocalítica, como: fim dos tempos, juízo final, armageddon, fim do mundo, juízo final etc.

A narrativa apocalítica é assustadora e surreal; no qual pode envolver diversas tragédias como: catástrofes naturais como inundações, terremos e maremotos sobre a superficial dos continentes, além de: aberturada de fendas na crosta terrestre, chuva de estrelas flamejantes sobre a terra e até mesmo o sol irá escurecer.

O outro ponto tem a ver com momento atual: o evento do apocalipse prevê situações de mortes em massa por meio de epidemia mundiais no qual mataria parte da humanidade e esta pandemia corona vírus pode ser interpretados por estes teóricos do apocalipse como aviso do fim dos tempos.

A pandemia do corona vírus ( covid-19) colocou o planeta em quarentena, parou o mundo, os fluxos econômicos e as pessoas. É psicologicamente está causando pânico e temor na população.

arquétipos-e-apocalipse

Então a próxima pergunta é: porque e quem introduziria num livro sagrado uma narrativa negativa para o fim de mundo? A resposta mais apropriada é que existe um GOVERNO OCULTO MUNDIAL, que uma de suas agenda é a redução da população mundial e que cujo projeto blue beam é uma evidencia de sua agenda.

Por outro lado, como mencionei existe a dinâmica arquetípica positiva, no qual a preservação de vidas e a paz mundial prevaleceria neste fim de era; isto mesmo: o universo é formado por ciclos e o planeta terra está passado por uma mudança de era, no qual turbulência virão; mas não será como descrita no livro apocalipse se o inconsciente coletivo não permitir.

Esta dinâmica arquetípica positiva também é conhecida como: PARAÍSO TERRESTRE, nova era, transição planetária, planeta na quinta dimensão etc. Nesta situação o governo oculto será retirado do porte e todas as entidades negativas como magos negros, espécies reptilianas, arcorndes, satã entre outros não habitará mais este planeta.

Logo esta situação coletiva  global representa a vitória da luz, e assim a conflito entre direita e esquerda como narra nos livros de história sob nunca existiu, a guerra fria sempre foi entre forças de luz e das trevas.

Deste modo o melhor remédio para a situação atual é a PACIÊNCIA, tudo irá passar, nada permanece para sempre no mesmo estado. Não entre na frequência de pânico e medo.

Se você está na frequência negativa do pânico muda agora para a frequência de paz e paciência. Como tudo é energia então obviamente mudando seus estímulos internos e externos muda as energias que estão dirigindo sua vida.

São estímulos internos: suas crenças, seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras, orações, assuntos, ações etc. Os estímulos externos são: as notícias de houve, as músicas que houve, os filmes que assiste, os vídeos da internet, as notícias na tv e internet etc.  Para de ouvi notícias negativas e foque em coisas boas e positivas, vamos pensar no paraíso terrestre.

OS ARQUÉTIPOS NA PRÁTICA

O estudo cientifico dos arquétipos no brasil e mundo ainda é algo novo. O tema dos arquétipos aqui no brasil é bastante falado e abordado nas redes sociais, mas ainda ausente nas escolas e no cotidiano das pessoas.

Nas universidades, sobretudo a psicologia não se estuda o assunto de forma ampla não ver o tema em todas as suas implicações nas atividades humanas,  deste modo buscando suprir está lacuna este o curso avançado dos arquétipos irá revela algo extremamente novo, o que de mais avançado em termos de conhecimento sobre o tema dos arquétipos. Veja os tópicos:

  • Introdução aos Arquétipos
  • A sua origem divina
  • O seu autoconhecimento ( sua persona)
  • O seu deus interior 
  • A sua deusa interior 
  • Arquétipos e Vocação Profissional
  • Arquétipos e Desenvolvimento Pessoal
  • Arquétipos, Mitos e situações de vida
  • Arquétipos, Marketing e vendas
  • Arquétipos e Relacionamentos Afetivos
  • Arquétipos e Estilo Pessoal

 

 

One thought on “ARQUÉTIPOS POSITIVOS versus ARQUÉTIPOS NEGATIVOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *