Como eliminar o medo: Arquétipos da Coragem e da resiliência

Como eliminar o medo: Spartacus o Arquétipo da Coragem e Resiliência Masculina.

COMO ELIMINAR O MEDO: Spartacus  o arquétipo da coragem da resiliência masculina

Você tem algum tipo de medo? Quer aprender a vencer o medo? Neste artigo você vai aprender como usar um arquétipo da coragem para superar um medo. Vai aprender a superar  o medo pelo exemplo de Spartacus, um herói  real, o maior exemplo de homem coragem e resiliência em todos os tempos.

Vivemos numa geração de pessoas medrosas, nunca se teve tanto medo como na época atual. Os nossos jovens durante gerações estão sendo educados para serem vítimas, seres presas e para serem medrosos.

Atualmente se tem medo de tudo, de ser vítima de violência, medo de doenças, medo da falta de dinheiro, medo de ficar sozinho, medo de tentar e falhar etc.

São diversos os tipos de medo vai relatar aqui de ser vítima, a vitimização nasce do medo de negar os desafios inerentes à evolução; a fuga da realidade é o medo de enfrentar a verdade.

CORAGEM E MEDO

O medo é um estado emocional negativo, na maioria das vezes é irracional,  resultando num sentimento negativo que nos domina e nos aprisiona, resultando em  sentimentos densos e pensamentos obscuros.

Coragem é um estado emocional positivo, de domínio e de superação de obstáculos apesar do medo. Coragem sinônimo de confiança e você tem confiança quando compreende algo ou situação confiança requer uma previa preparação,

A tese que defendo é que é possível sim EDUCAR-SE PARA TER CORAGEM, e a melhor método de educação é o exemplo, proponho você educar-se pelo exemplo

Medo e coragem são duas face da mesma, moeda são energias que pode ser transmutada.

Então quando estiver numa situação ruim, algum problema, com preocupações  veja que esta situação pior e superou e se inspire num exemplo de coragem , você tem tudo para vencer.

Como-vencer-o-medo

Para a psicologia o medo é um sombra, pode comparar a uma bola de ferro presa aos pés das pessoas, que a impede de evoluir; assim a função da coragem é fazer você encarar esta  sombra e supare-la é isso que o mitos antigos chamam a jornada do herói, você deve superar seus medos. 

Ter coragem é não desempenha o papel de vítima, mas de protagonista, e por isso age com responsabilidade. Não espera que as coisas aconteçam, mas busca o caminho para construir o seu destino.

RESILIÊNCIA E FRAGILIDADE

Resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito psicológico ou emocional.

Fragilidade emocional é a falta de resistência ou controle de suas emoções causados por situações adversa, que pode levar a estados de fuga, de estresse, depressão e até mesmo o desmonte psicológico de uma pessoa.  

Deste modo RESILIÊNCIA E FRAGILIDADE são duas face da mesma, moeda são energias que pode ser transmutada, são frequência vibratórias que pode evoluir ou paralisar a vida de uma pessoa.

Psicologicamente, a Resiliência é a capacidade de psicoadaptação de indivíduos, grupos e/ou de organizações, de voltar não a um estado “normal” mais num estado mais forte , após alguma situação  adversa.

Objetivo da resiliência é propiciar condições de dar sua evolução pessoal, dar passo a frente na escada evolutiva de consciência.

Todos nós, somos testados na nossa habilidade de adaptação, isto é, na nossa capacidade de resiliência.  Assim como medo do quarto escuro da infância

A função dos arquétipos da coragem e da resiliência é vital para vida da pessoas, pois sem Coragem e Resiliência a vida as pessoas ficam paralisadas.

Na prisão sem grades do medo, costumamos negar a cela por não enxergarmos o que nos limita, paralisa ou tira do caminho. Mais do que sexo, poder ou dinheiro é o medo que acaba por mover parte do mundo.

SPARTACUS: O ARQUÉTIPO DA CORAGEM.

Existem diversas exemplos de coragem e superação ao longo da história humana, e Spartacus considero a maior de todas no que se refere a coragem e resiliência, por isso ele é um arquétipo. É O MODELO DE HOMEM DE CORAGEM já visto na face da terra, Spartacus viveu no regime de escravidão e não aceitou aquela situação era um escrevo

Spartacus viveu numa época de regime de escravidão, ele não tinha nada, nem sua liberdade, diante do contexto não aceitou a situação e foi a luta, Spartacus recrutou milhares de escravos para sua causa e lutou para muda aquela situação de escravidão.

Spartacus não tinha nada, nem a sua liberdade, e por pouco não destruiu o maior império do mundo na época, um exemplo de coragem para os nossos jovens, um herói real este é Spartacus

Spartacus é de longe o mais famoso gladiador da história, era um soldado trácio que tinha sido capturado e vendido como escravo, na antiga cidade de Cápua, deve ter reconhecido seu potencial, porque comprou Spartacus com a intenção de transformá-lo em um gladiador.

Vencer o medo é lutar contra as nossas sombras e vence-las, Só que para o lado errado., O medo é a principal sombra

A função dos arquétipos da coragem e da resiliência é vital para vida da pessoas, pois sem uma ajuda externa a pois sem coragem e resiliência a vida as pessoas ficam paralisadas.

Sair do estado de medo para um estado de coragem, é necessário educar-se , alterar os padrões internos de seu subconsciente.

Saiba como Edurcar-se pelo exemplo, saiba que este é a melhor forma de aprender a ser corajosos e resilientes.  Saiba mais no ebook Arquétipos Desperte sua forma interior.

ebook-arquetipos-desperte-sua-forca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *