Qual o real objetivo da Educação? Qual será a função da educação na era de aquário? o que é educação para expansão da consciência? Quais os ciinco aspectos da expanção de consciência? Qual a relação entre Arquétipos e Educação?
Pode-se afirma que sob a ótica astrológica, as mudanças que estão ocorrendo na Terra são motivadas por mudanças que têm lugar no Cosmos. Em todos os setores da atividade humana haverá mudanças e na educação não seria diferente.
Na educação a transição planetária, ou mudança de era causara quebra de paradigmas dentro das ciências, haverá um reset educacional , diversos conceitos e teorias científicas serão refutados e irão vira fumaça ainda neste século.
Na educação escolar conhecimentos inúteis que nunca tiveram utilidade pratica na vida dos aprendizes e conhecimentos que resolve problemas que não existem mais ou estão obsoletos devem ser eliminados, pois fazendo se evita perde tempo e dinheiro.
As escolas da nova era será menos generalista e mais especifica, nada de querer ensina a mesma coisa para alunos acima de 14 anos, pois os jovens na nova era tem interesse em saber o que eles vão fazer depois da escola, deste modo os jovens irão estudar o que é de seu interesse.
A era de aquário será a era da verdade, tudo que estava oculto sobre: a verdadeira origem do homem, a existência de um governo oculto, as diversas raças alienígenas presente no planeta, a existência de outras dimensões da realidade, a descobertas de curas, tecnologias oculta da humanidade, energia livre, fim do controle mundial da mídia, das religiões e do sistema financeiro entre outros temas será revela do nesta nova era de aquário.
Qual o real objetivo da educação? Se formos comparar objetivos da educação clássica, que era a educação para o ensino das virtudes e tinha o sábio Platão como o seu principal defensor, com os objetivos da educação Moderna/Contemporânea que é formar cidadãos e têm seu defensor o Marxismo; você entenderá que houve uma grande mudança.
Uma obra básico deste tema é o livro “ CONTRA ESCOLA “ do escritor Fausto Zamboni, este escreve sobre a tese da contra educação, explica que a escolarização dos dias atuais é uma pratica de anti educação.
Neste livro o auto explica que houve uma mudança enorme e brusca nos objetivo da educação. Ocorreu um DESLOCAMENTO do objetivo, que na verdade mexeu com a essência da educação. Veja a imagem abaixo.
Existe um consenso no Brasil e no Mundo entre os educadores sobre os quatro elementos que compõe os pilares da educação. Estes elementos foi descrito pelo francês Jacques Delors, no seu livro “ Educação em Tesouro a Descobrir”; que faz faz do relatório de UNESCO para a educação do século XXI, que na verdade estamos mudança de era e não apenas de século.
Estes quatro pilares são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.
Aprender a Ser ocorre por meio do Autoconhecimento e uma proposta é levar o processo de orientação vocacional e escolha profissional para dentro das escolas ou mesma criar escolas de Autoconhecimento.
Aprender a conviver ocorre por meio da superação do ego inflado, por meio do ensino da empatia. O ego inflado é estado primitivo e animalesco que a gênese de todos os problemas pessoais nos relacionamentos e dos vícios sociais na economia, na política e na sociedade em geral.
Aprender a fazer se refere a capacitação de realização de um trabalho especifico ou seja a formação profissional; aqui pode envolver uma Mentoria intelectual por uma autoridade na área e o treinamento profissional especifico.
Aprender a conhecer se refere a educação básica ao ensino/aprendizagem, que se faz por meio da instrução de leitura, escrita, retorica e a alfabetização em números e cálculos.
Então dois destes pilares, APRENDER A SER E APRENDER A CONVIVER sempre foram esquecido pela educação, por razoes que não cabe agora discorrer.
A expansão de consciência é um processo global evolução da pessoa em todos os seus aspectos: físico, cognitivo, emocional, moral e espiritual, o salto quântico no desenvolvimento humano deve ocorre de maneira global; isto irá provocar um despertar de consciência, neste sentido uma geração de pessoas despertas está em curso.
Isto que requerer a participação ativa do indivíduo no seu autoconhecimento juntamente com forças externas do ambiente e até forças cósmicas como por exemplo um flash solar emanando novas energias para o planeta.
A educação para jovens e adultos ( Andragogia) têm o objetivo diferente do que a pedagogia para crianças; neste sentido na nova era o objetivo da educação será a expansão das consciência. Assim como você imaginar como seria a educação em outros planetas avançados? Para responder esta pergunta precisamos entender que a consciência permeia tudo que há e que os seres se diferencias por níveis de consciência.
O conceito de consciência para física quântica difere do noção da psicologia, a consciência em termos quânticos significa a matriz que permeia todos os seres e não somente os humanos, o seres são fragmentos de consciência , individuada. Assim para a física quântica níveis consciente é a base de evolução dos seres.
Em termos humanos, e de sua educação, pode afirmar que as pessoas se diferencia por níveis de consciência: aqui na terra pode classificar as pessoas entre três níveis: os não despertos, os despertos e os avatares ou os grandes de humanidade.
Assim a regra da educação em qualquer planeta é: Quem está a um nível de consciência acima deve educar aqueles que estão em níveis de consciência abaixo, senão vai ocorre o caso típico de “ um cego guiar o outro”.
Deste modo a função da educação na nova era de aquário será o desperta da consciência das pessoas, pois os seres humanos e os demais seres na natureza, se diferenciam em nível de consciência, inclusive o homem fara parte de um novo reino na natureza “o reino hominal”.
Despertar está relacionado em buscar a sua plenitude de suas múltiplas inteligências: racional, emocional e espiritual; despertar se vincula igualmente em dar um salto de consciência agregando informações verídicas a sua mente.
Na pratica um indivíduo depois de um despertar todos os aspectos de sua vida tende a evoluir , um desperto naturalmente começa a rever: suas crenças, seu trabalho, seu estilo de vida, seus relacionamentos e suas metas na vida.
Assim educar para o aumento de nível de consciência das pessoas será vital nesta nova era, pois quanto maior o nível de consciência de uma pessoa, mais esta percebe as coisas, mais dinheiro ganha, melhores são seus relacionamentos, mais felizes são em todos os aspectos.
Então qual a relação entre arquétipos e educação? Para que ser o conhecimento sobre os arquétipos? Foi visto no capitulo um que os arquétipos é forma de como está organizado o universo e este planeta, absurdo este conhecimento ser ignorado nas escolas.
Para da exemplos da aplicação dos arquétipos na educação, pode-se dizer que a própria epistemologia das ciências deve ter base nos arquétipos. As áreas do conhecimento deve se classificada com base nos arquétipos.
No ensino das qualidade dos profissionais para a nova era, têm como base os arquétipos, o resgate do ensino virtudes têm base nas virtudes arquetípicas.
Os arquétipos igualmente serve para o nosso AUTOCONHECIMENTO, para identificar a nossa personalidade social, as personas, para identificar a nossa vocação profissional, para classificar as atividades humanas, os seres vivos, identificar as situações de vidas entre outras.
Saiba mais sobre Arquétipos e Educação e outros temas relacionados no livro: Arquétipos : O Despertar das Consciências – Disponível apenas na forma impressa, na livraria do Clube dos Autores.
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