Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo Feminino

Você sabe o que é o Empreendedorismo Feminino? Você sabe o que é empreender com Propósito? Você sabe que foi Gabrielle Chanel ? Veja Agora neste artigo lições para você Empreender com sucesso.

Empreendedorismo Feminino é mudança de paradigma que propõe revisa o antigo pensamento e modelo social de que o homem é mais inteligente e mais competente do que a mulher na hora de empreender e inovar em produtos e serviços, é um esteriótipo já superado.

Gabrielle Chanel é conhecida também como Coco Chanel, esta foi uma grande estilista e empreendedora francesa; criou uma das marcas mais importantes e luxuosos do mundo.

A estilista deixou um legado inestimável, tanto para a moda, como para os direitos e e valores das mulheres na História, na área de Moda, Beleza, Estilo e Cosméticos.

Gabrielle nasceu no sul da França no ano de 1883 período em que nascia o movimento feminista no mundo ocidental. Quem pensa que a sua biografia de vida foi fácil se engana, assim como a maioria dos grandes, Gabrielle teve uma infância humilde e logo cedo ficou órfã de sua mãe e aos treze anos de idade foi mandada para um convento.

Esta grande mulher inovou e influenciou o setor da moda no século XX. A marca “Chanel”, foi um grande império na indústria de roupas, bolsas, sapatos, perfumes e outros acessórios. Ainda hoje está grife representa luxo, estilo e elegância.

A marca Chanel, marca que se tornou sinônimo de elegância e luxo, que trouxe também grandes mudanças na área da moda, sendo responsável por novas tendências no vestuário feminino e também na área de beleza no século XX.

Chanel foi a única personalidade de moda eleita pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do século XX.

Foi também uma mulher ousada para o seu tempo, pois foi pioneira na arte do design de moda feminina, ela criou modelos de vestuário era uma revolução para época, num mundo antes dominado pelos homens; Gabrielle influenciou toda uma geração de mulheres diretamente para uma nova era.

Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, atitudes de uma alma arquetípica, que descobriu sua vocação e assim veio ao mundo para realizar algo que ficasse de legado para as gerações futuras. Gabrielle Chanel simboliza a personificação o arquétipo da mulher empreendedora e inovadora.

Se você busca uma fonte de inspiração para desenvolver a sua carreira, no mundo do empreendedorismo, então Coco chanel pode lhe trazer grandes lições.

Arquétipo empreendedora

Os Lições de Coco Chanel

O seu livro “O Evangelho de Coco Chanel” é uma indicação de leitura para toda mulher que pretende empreender em qualquer ramo de negócios. É um livro inspirador que conta parte de sua biografia de vida; além de dicas de estilo e moda.

Abaixo estão alguns princípios desta grande mulher, estes ensinamentos foram retirados do seu livro e de suas frases celebres. Leia e ponha em pratica estes ensinamentos, pois aí está descrito um caminho de sucesso.

  • A coisa mais corajosa a se fazer é pensar por si própria. Esta frase é sinônimo de autenticidade, você como empreendedora deve ser original nas ideias de seus produtos e serviços, assim procure inovar de alguma forma.
  • Para ser insubstituível, é preciso ser diferente. Em outras palavras significa dizer seja você mesmo, entenda sua individualidade e fuja do padrão, busque ouvir sua voz interior e descobrir o seu talento e ponha em pratica.
  • A beleza deveria começar no coração e na alma: Embora as roupas e a beleza externa tenha forte influência no sucesso pessoal e profissional, os pensamentos e os hábitos são marcantes na personalidade das pessoas.
  • Se você nasceu sem asas, não faça nada para impedi-las de crescer: Este ensinamento de forma sutil mostra que auto-sabotagem é algo que ocorre em todas as pessoas e que devemos elimina-las para que possamos evoluir em todas as áreas.
  • Não é o dinheiro, nunca significou muito para mim, mas a independência conseguida com ele muito: Aqui ela explica que ter liberdade financeira é necessário na vida de todas as pessoas, pois ter suprido suas necessidades básicas são requisitos par alcançarmos coisas maiores.
  • A moda não é uma arte, é um negócio: Nesta lição fica claro que independente do que você faça e gosta de realizar, em qualquer área de atividade seja moda, beleza, culinária etc. É possível ganhar muito dinheiro, se realizar profissionalmente e é ser referência na área.
  • A elegância é quando o interior é tão bonito como o exterior: aqui ela deixar claro que o nosso mundo exterior é uma cópia do mundo interior, externamos o que somos interiormente, assim para ler elegante seja antes em termos de pensamentos, sentimentos e palavras.
  • Há pessoas que têm dinheiro e pessoas que são ricas: Ser uma pessoa prospera não implica apenas em ter dinheiro e valiosos bens materiais, os paramentos da prosperidade vai além.
  • A minha vida não me gostava, por isso criei a minha vida: nesta lição ela explica que devemos ser criadores da nossa vida de forma consciente, você tem o poder de mudar aquilo ou aquela área de sua vida que não está satisfeito.
  • Os tempos difíceis despertam um desejo instintivo de autenticidade: São os obstáculos o combustível para a nossa mudança, cada situação difícil traz aprendizados para a vida, assim a força de vencer se consegue com os fracassos e não com os sucessos.  
  • Tenha sua identidade ou sua marca: MARCA É TUDO, Coco Chanel foi à marca construída pela estilista e, mas que isso, ao luxo que ela representa. Assim deve ser com você. Leve sua marca pessoal a sério e busque ter originalidade para ser reconhecido pelo que você faz.

Empreender com Propósito

Estamos numa nova era, na era de aquário, é um novo elemento foi acrescentado ao empreendedorismo; chamado de “ Empreender com Proposito” . No qual empreender envolve ajudar as pessoas e ter relação com a sua vocação.

Sobre este tema, observei que já é grande o número de autores e livros apresenta esta nova ideia. São várias as forma de dizer a mesma coisa: o norte americano Joe Abraham DNA empreendedor, explica que devemos alinhar o nosso negócio com nossos PONTOS FORTES. A tese que o inglês Simon Sinek do círculo dourado, este defende que antes de abrir o negócio o empreendedor deve responder “O PORQUÊ”, o motivo que está vinculado ao ser proposito interno.

Deste modo os pontos fortes e o porquê do empreendedor está vinculado a sua vocação interna, logo devemos empreender tendo como base a sua vocação profissional.

Empreenda com produto ou serviço que faça sentido ao seu propósito de vida, a sua vocação interna; ao motivo ou o porquê de se fazer o que faz.

Neste pondo  Chanel sem duvida foi um exemplo do que é empreender com Proposito, ela descobriu sua vocação para moda e a partir deste ponto buscou criar sua marca e muda a forma como as mulheres se vestiam.

Assim descubra a sua paixão e vá empreender. Escolha empreender com o que ama fazer: Neste ponto é que a maioria das pessoas fracassam em seus empreendimentos, e desta maneira empreender com proposito sempre foi a formula do sucesso nos negócios.

A história está cheia de casos de sucesso, de grandes empreendedores que descobriram seus propósito de vida em seus empreendimentos.

As maiores empresas e produtos inovadores do mundo foram criados com grande carga de idealismo de seus produtos/serviços e propósitos de seus fundadores.

Apenas agora que esta ideia está sendo difundida e aceita: o projeto arquétipos  convida você: que é aspirante a empreendedor, você que está na informalidade, que é um assalariado que abrir um negócio, você que é estudante que quer abrir seu negócio é não sabe o que vai fazer, então descobrir a vocação é o primeiro passo.

teste vocacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *