ESTILO E IMAGEM PESSOAL MASCULINA

ESTILO E IMAGEM PESSOAL MASCULINA

O que é estilo? O que é Imagem pessoal? Qual a relação entre imagem e estilo? Qual a importância deste tema para a sua vida pessoal e profissional? Qual profissional é responsável para orientar o estilo e a imagem dos homens? Veja agora!

Neste artigo você terá todas as questões acima respondidas e muito mais. Você verá uma nova visão sobre este tema. Você verá que a persona é a base para definir o seu estilo pessoal.

Como também verá uma solução pratica para você que pretende  fazer uma consultoria de imagem e nunca fez seja por razão financeira ou por não haver este profissional na sua cidade.

IMAGEM MASCULINA

Existe dois ditados populares que devemos entender: um diz que  “primeira impressão é a que fica” e o outro afirma que “uma imagem vale mais do que mil palavras”; levando estas afirmações para o nosso imagem pessoal nos exige uma preocupação maior em saber qual imagem estamos mostrando as pessoas.

Foi se o tempo que a preocupação com imagem e ESTILO E IMAGEM era restrito ao gênero somente feminino. Isso porque, cada vez mais os homens têm visto no estilo e modo de se vestir um meio para alcançar SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL.

            Assim preocupação a imagem pessoal e com ESTILO DE VESTIR está cada vez mais presente no gênero masculino; e para atender esse público, o homem  moderno, é que surge a consultoria de imagem masculina, um serviço ainda caro, mas que pode substituído por um bom manual

            No mundo e na natureza tudo no mundo evolui para perfeição, incluísse nos. Quando temos as nossas necessidades básicas supridas e próximo passo é se preocupar com a nossa auto realização pessoal e profissional, é aqui que a passamos a dar atenção ao a nossa imagem pessoal e ao modo como se vestimos.

ESTILO E IMAGEM MASCULINA

 Inicialmente cabe definir alguns conceitos sobre este tema. O estilo pessoal é uma manifestação externa de nossa personalidade, do que somos internamente; o estilo envolve o modo de vestir, os nossos gostos, modo de decorar nossa casa entre outros elementos.

A  imagem é a forma como as pessoas nos ver. Autoimagem é a forma como você se ver. Geralmente a nossa a imagem e a autoimagem não estão em sintonia, pois em regra as pessoas te enxergam de um forma diferente da forma como você se enxerga. 

Quando nos vestimos mal; seja porque você nunca se preocupou com a sua imagem pessoal; irá passagem uma imagem negativa sobre nós. Por outro lado ter uma imagem positiva vai lhe torna uma pessoa mais magnética, e assim irá atrair pessoas, oportunidades e bons negócios.

A nossa comunicação visual é fator DE ATRAÇÃO E REPULSÃO entre as pessoas. A sua imagem afetará oportunidades em conhecer novas pessoas e novos negócios. Como também pode afetar você solteiro ou solteira na hora da paquera e da conquista no seu futuro relacionamento afetivo.

ESTILO-IMAGEM-MASCULINA

OS TIPOS DE ESTILO DE VESTIR

Sobre a classificação dos diversos estilos de vestir cabe destacar que: as pioneiras a escrever sobre o tema dos estilos de vestir foram as norte americanas Alyce Parsons  e Mimi Dorsey no que escreveram o livro “ Style Soucer” este livro virou um best seller no assunto e passou a ser usado em todo o mundo como parâmetro pelos profissionais de moda e  estilo.

            O projeto arquétipo, contrariando o que pensam os especialistas e contrariando o mundo de moda, lança a tese de que ninguém cria estilos, OS ESTILOS ESTÁ NO INCONSCIENTE COLETIVO e não na cultura, os estilo de base na sua persona, nas 12 personas ou mascaras sociais ou perfis de personalidade de acordo com o Car Jung.

            A tese ver a psicologia dos arquétipos socais como ferramenta de autoconhecimento e como referências para a descoberto do nosso estilo pessoal, esta visão é uma mudança de paradigma na moda e nos estilos de vestir.

            Os estilos são universais, portanto surgem em diversos lugares com nomes diferentes e não é criado por ninguém em especifico, pois os estilo tem origem no inconsciente coletivo; por exemplo o estilo boro apareceu no movimento Rippie nos estados unidos e no movimento dos Boêmios na Europa. 

TESTE DE ESTILO

            Os estilos de vestir não são 7 e sim 12; o seu  estilo pessoal e de se vestir está a vinculada a sua persona, a sua personalidade ou ao seu a arquétipo social; de acordo a psicologia analítica de Carl Jung.

Além da PERSONA, existe outros critérios reais que defina o nosso estilo pessoal, que são: a sua peça de roupa preferida, a sua cor preferida, o seu tipo de acessório preferido, o seu tipo de cabelo preferido, o seu divertimento preferido, o seu Hobby preferido, o seu tipo de parceiro preferido, o seu tipo de calçado preferido, seu corte de cabelo preferido, como os outros lhe define entre outros critérios.

Este Manual consta de um teste de estilo composto por varias perguntas no qual irá fazer você descobrir o seu estilo de vestir. 

Assim este manual de ESTILO E IMAGEM PESSOAL MASCULINA lhe convida você a olhar para dentro, a entrar na sua mente  inconsciente e descobrir qual o seu estilo de vestir.

Não há nada mais libertador, verdadeiro e inspirador do que ter estilo próprio. É e vestir-se de si mesmo!

CONSULTOR DE IMAGEM E ESTILO

 

estilo-imagem
    

  Outra questão é saber Qual profissional é responsável para orientar o estilo e imagem dos homens. Está uma ocupação em crescimento no Brasil.

            O Consultor de Imagem ou personal estylist é o profissional que orienta seus clientes sobre imagem (aparência,)  e comunicação visual a fim de atingir beleza, autoestima e personalidade nas mulheres. A construir uma imagem que esteja em sintonia com o estilo de vida, as sua personalidade, suas crenças e a promover o marketing pessoal.

            Este profissional vai te ajudar em vários pontos: a descobrir o seu estilo pessoal; a orientar você a montar um guarda roupas  funcional ensinando a comprar as peças certas; a orientar você a montar os seus looks com base no seu estilo; orientar no seu marketing pessoal e no seu DESS CODE ( código de vestimenta ) profissional; entre outros aspectos.

            Então quanto custo uma assessoria de estilo e imagem? De acordo com pesquisa pessoal o valor varia entre 1 mil a 3 mil reais aqui no brasil. Um valor alto para a maioria das pessoas.

            Pesando nesta demanda o projeto arquétipos lançou o ebook inédito no brasil e no mundo. Neste ebook você vai encontrar um teste de estilo para descobrir o seu estilo, vai as peças essência de cada estilo e também um book look da cada estilo para servir de base para você criar seus looks.

            No conteúdo do e-book consta também conceitos de estilo, imagem e marketing pessoal, entre outros conteúdos, é um manual completo para você homem moderno mudar o seu visual.

ARQUÉTIPO ESTILO E IMAGEM PESSOAL MASCULINA é um guia completo e definitivo de como se vestir bem e de acordo com a sua personalidade, este é o guia dos 12 estilos de vestir.

             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *