Gabrielle Chanel: O arquétipo da Grande Empreendedora

Gabrielle Chanel: O arquétipo da Grande Empreendedora

Você sabe o que é o arquétipo da grande empreendedora? você quer se tornar uma grande empreendedora? Você sabe que foi Gabrielle Chanel ? Entenda neste artigo que existe o modelo perfeito da mulher empreendedora e que você pode adquirir todo o seu mental e emocional do arquétipo da grande empreendedora.

Gabrielle Chanel é conhecida também como Coco Chanel, esta foi uma grande estilista e empreendedora francesa; criou uma das marcas mais importantes e luxuosos do mundo.

O arquétipo da grande empreendedora

Gabrielle nasceu no sul da França no ano de 1883 período em que nascia o movimento feminista no mundo ocidental. Quem pensa que a sua biografia de vida foi fácil se engana, assim como a maioria dos grandes, Gabrielle teve uma infância humilde e logo cedo ficou órfã de sua mãe e aos treze anos de idade foi mandada para um convento.

Esta grande mulher inovou e influenciou o setor da moda no século XX. A marca “Chanel”, foi um grande império na indústria de roupas, bolsas, sapatos, perfumes e outros acessórios. Ainda hoje está grife representa luxo, estilo e elegância.

A marca Chanel, marca que se tornou sinônimo de elegância e luxo, que trouxe também grandes mudanças na área da moda, sendo responsável por novas tendências no vestuário feminino e também na área de beleza no século XX.

Chanel foi a única personalidade de moda eleita pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do século XX.

Foi também uma mulher ousada para o seu tempo, pois foi pioneira na arte do design de moda feminina, ela criou modelos de vestuário era uma revolução para época, num mundo antes dominado pelos homens; Gabrielle influenciou toda uma geração de mulheres diretamente para uma nova era.

Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas fáceis e práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis.

Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, atitudes de uma alma arquetípica, que descobriu sua vocação e assim veio ao mundo para realizar algo que ficasse de legado para as gerações futuras. Gabrielle Chanel simboliza a personificação o arquétipo da mulher empreendedora e inovadora.

O seu livro “O Evangelho de Coco Chanel” é uma indicação de leitura para toda mulher que pretende empreender em qualquer ramo de negócios. É um livro inspirador que conta parte de sua biografia de vida; além de dicas de estilo e moda.

Abaixo estão alguns princípios desta grande mulher, estes ensinamentos foram retirados do seu livro e de suas frases celebres. Leia e ponha em pratica estes ensinamentos, pois aí está descrito um caminho de sucesso.

Arquétipo empreendedora
Arquétipo empreendedora

Os princípios do sucesso segundo Chanel

  • A coisa mais corajosa a se fazer é pensar por si própria. Esta frase é sinônimo de autenticidade, você como empreendedora deve ser original nas ideias de seus produtos e serviços, assim procure inovar de alguma forma.
  • Para ser insubstituível, é preciso ser diferente. Em outras palavras significa dizer seja você mesmo, entenda sua individualidade e fuja do padrão, busque ouvir sua voz interior e descobrir o seu talento e ponha em pratica.
  • A beleza deveria começar no coração e na alma: Embora as roupas e a beleza externa tenha forte influência no sucesso pessoal e profissional, os pensamentos e os hábitos são marcantes na personalidade das pessoas.
  • Se você nasceu sem asas, não faça nada para impedi-las de crescer: Este ensinamento de forma sutil mostra que auto-sabotagem é algo que ocorre em todas as pessoas e que devemos elimina-las para que possamos evoluir em todas as áreas.
  • Não é o dinheiro, nunca significou muito para mim, mas a independência conseguida com ele muito: Aqui ela explica que ter liberdade financeira é necessário na vida de todas as pessoas, pois ter suprido suas necessidades básicas são requisitos par alcançarmos coisas maiores.
  • A moda não é uma arte, é um negócio: Nesta lição fica claro que independente do que você faça e gosta de realizar, em qualquer área de atividade seja moda, beleza, culinária etc. É possível ganhar muito dinheiro, se realizar profissionalmente e é ser referência na área.
  • A elegância é quando o interior é tão bonito como o exterior: aqui ela deixar claro que o nosso mundo exterior é uma cópia do mundo interior, externamos o que somos interiormente, assim para ler elegante seja antes em termos de pensamentos, sentimentos e palavras.
  • Há pessoas que têm dinheiro e pessoas que são ricas: Ser uma pessoa prospera não implica apenas em ter dinheiro e valiosos bens materiais, os paramentos da prosperidade vai além.
  • A minha vida não me gostava, por isso criei a minha vida: nesta lição ela explica que devemos ser criadores da nossa vida de forma consciente, você tem o poder de mudar aquilo ou aquela área de sua vida que não está satisfeito.
  • Os tempos difíceis despertam um desejo instintivo de autenticidade: São os obstáculos o combustível para a nossa mudança, cada situação difícil traz aprendizados para a vida, assim a força de vencer se consegue com os fracassos e não com os sucessos.  

O método de modelagem arquetípica

Os ensinamentos deste artigo são capazes de muda para melhor a vida de toda mulher, pôr em pratica e o grande desafio, pois se fizermos o que os grandes de humanidade fizeram teremos os mesmos resultados. Com o método de modelagem arquetípica você poder adquirir o lado mental e emocional dos grandes empreendedores da história.

Isso porque os arquétipos são os modelos perfeitos, neste caso você pode invocar todos os talentos de uma mulher de negócios e da grande empreendedora, podemos adquirir o todas suas qualidades intelectuais  e emocionais  através do método de modelagem arquetípica. Segue o link do e-book, não perca esta oportunidade:

Segue o link: https://desenvolvimentopessoal.projetoarquetipos.com.br/?ref=S8617715F

 

 

Diga-nos o que achou?