Níveis da Consciência Humana: A visão da Física Quântica

Níveis da Consciência Humana: A visão da Física Quântica

Você sabe o que são níveis da consciência humana? Sabia que há consciência em todos os seres na natureza?  Sabe quais são os níveis de consciência de ser humano?

Aprenda neste artigo que como a física quântica explica a consciência. Veja também que além da perspectiva universal a manifestação da consciência ocorre em três níveis de consciência entre os seres humanos.

Entre os pioneiros a estudar o tema está Sigmund Freud, este descreve em três níveis de consciência: a mente consciente, a pre- consciente ( inconsciente pessoal: instintos e traumas pessoais reprimidos  )  mente inconsciente. ( inconsciente coletivo); na verdade Freud está definindo os elementos da psique humana.

O escritor britânico Richard Barrett define em sete os níveis da consciência humana, após análise de sua tese percebe-se ser muito parecida com a hierarquia das necessidades de Maslow: 1º nível de sobrevivência a pessoa está presa a necessidade ganhar dinheiro para as necessidade fisiológicas (  comida e descanso )

2º nível se refere a necessidade de segurança ( compra casa, carro, apartamento). Neste nível a pessoa está presa a necessidade de relacionamentos  afetivos e pessoal. 3º nível de auto-estima , que se refere a busca sucesso profissional e realização pessoal, passando pelo aprendizagem intelectual até chegar no sétimo nível.

Assim Barrett faz uma associação entre os níveis de consciência e as necessidades humanas, assim enquanto não forem superadas as primeiras necessidades as pessoas não evolui para os níveis acima como buscar sucesso profissional e evolução pessoal, como falar de evolução espiritual com quem ainda está passando fome?

Este tese é coerente empiricamente, mas não há uma relação direta entre o nível de consciência e  o nível de prosperidade financeira das pessoas; e entre nível e consciência e graduação acadêmica, pois  um bilionário de Wall Street ou um Phd de Harvard pode ter um nível de consciência inferior a um aborígene australiano.

Consciência em física quântica:

O conceito de consciência para física quântica difere do noção da psicologia, logo não se confunde  a noção de mente consciente mente como a parte que está relacionada com a lucidez, capacidade  estar ciente, a racionalidade no sentido de poder julgar e fazer escolhas.

Sendo uma porção superficial de nossa psique e que se completo a mente inconsciente, que representa o lado oculto, subconsciente da nossa mente.

Consciência em termos quânticos significa a matriz que permeia todos os seres e não somente os humanos, o seres são fragmentos de consciência , individuada.

A consciente tem existência própria que transcende a matéria, independe do cérebro humano, pois a física quântica tem princípio da causalidade descendente: consciência cria matéria.

Par a física quântica níveis consciente é a base de evolução dos seres, o ser homem nesta concepção se diferença de um animal devido o seu grau de consciência, houve um salto quântico de consciência, no ser humano tem autoconsciência e cognição; e fisicamente  possui uma camada no seu celebro, o neocortex, que lhe permite isto.

Assim o correto é classifica-lo no reino hominal, e não como animal como se ensina oficialmente em escolas e universidades.

Entre os seres humanos de acordo com a física quântica há de grosso modo três níveis de consciência; o primeiro, segundo e terceiro nível e nesta concepção sobe de nível através de saltos quânticos consciência, estes saltos envolve uma evolução intelectual, emocional e espiritual/moral.

1º nível: Estado de Adormecimento:

Este nível se refere ao nível animalesco ou de  dormência mental: há dois grupos de indivíduos neste nível.

Esta nível se encontra a massas, a maioria das pessoas nível de adormecimento, contração de consciência, nível repetitivo, confusão mental, estar no piloto automático e fazer fazem as mesmas coisas todos dias.

Animalesco porque as pessoas neste nível reagem por instintos as situações, ( age por necessidade comida, segurança, proteção, sexo etc.)  e seguem o efeito manada.

Efeito manada descreve   situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, assim  se refere ao comportamento de rebanho, seguir a boiada, seguir as multidões.

Neste estado as pessoas passam se comportar de acordo com a maioria, por que todo mundo faz ei devo fazer, sem nenhuma análise racional. Como exemplos é o caso da boate Kiss, tragédia pode ter sido menor.

Outra característica é o pensamento de massa é a pessoa gosta de pensar com a maioria, ora pensam sob influência da grande mídia e ora pensam por meio de crença limitantes adquiridas na infância/adolescência.

Por exemplo ganhar dinheiro para maioria das pessoas sinônimo de procurar emprego, não ver outras possibilidades, de mesmo modo dia de trabalho se restringe a segunda e sexta, logo sábado e domingo não se faz nada de produtivo.

O segundo grupo são o que a psicologia chamam de desvio de personalidade: especialista EUA, estima 1% da total e não por coincidência 80 % população carcerária.

São pessoas que vivem nas sombras, tem inteligência persuasivas, porem baixo nível de consciência. São incapazes de ter amor ao próximo e pensar no bem comum, agem sempre por interesses pessoas.

Representam as sombras, lado negativo do ser humano, são exemplos: Mercenários, corruptos, ditadores, charlatões, psicopatas, sociopatas, sádicos, masoquistas, pedofilos etc.

2º nível: Estado de desperto:

Este nível se refere ao nível de pessoas  que têm consciência de suas capacidades e habilidades para realizar coisa e mudar de vida. Estes passam ser co-criador de sua vida, de forma consciente, pois entenderam as leis do universo.

É a pessoa saiu no nível animalesco, se soltou da multidão, ou seja ela teve que sair do cérebro reptiliano, deixar ser egoísta e começa a olhar pra dentro se si. O desperto não se desmonta por qualquer problema.

Não precisa da aprovação dos outros para ser feliz e realizar coisas. Pessoas buscam mudar de vida, gostam da mudança, começa a questionar seus valores, ver o mundo com outros olhos, começa a pensar grande.

Tem controle de suas emoções, são pessoas que se afastam de sentimentos negativos: medo, ciúme, ódio, ganancia, tem crenças positivas sobre prosperidade, alegria e amor, gostam de estudar assuntos desenvolve a sua consciência.

Ter uma intuição mais apurada, passa a receber insight ( ideias criativas ) a começa a seguir e realizar essa ideias.

Há uma corrente de pensamento de estudiosos dentro da física quântica; que afirma grande parte as crianças nascida após 2012, por razões que não cabe este artigo discutir, já nascem despertas.

São conhecidas por crianças índigo, se caracteriza por ter um nível de consciência além de sua experiência juvenil. Estas são crianças sensíveis, amorosas, talentosa e intuitiva.

3º nível: Estado de um Avatar:

Neste nível se encontra os grandes da humanidade, são os homens e mulheres que deixou legado para a humanidade em todas as áreas da atividade humana.

São pessoas que  alcançaram a maestria, despertou todo o seu potencial oculto, estas pessoas no mundo oriental são chamados de seres iluminados, e mundo hindu chamam seres avatares.

Eu defino-os como consciências arquetípicas, os grandes da humidade são personificação dos arquétipos, são modelos de pessoas , são exemplos a seguir, foram perfeitos no que fizeram.

Os grande e as grandes deixou um legado positivo pra humanidade, todos tem o metal, emocional e espiritual elevadíssimo, o seus pensamentos, suas frases, seu legado comprovam isto.

São exemplos: Albert Einstein , Alexandre o grande, marata  Gandhi, Abraham Lincoln, Hipátia de Alexandria, Cleópatra, Nelson Mandela , henry Ford, e Thomas Edson, Leonardo da Vinci etc.

Entendendo estes três níveis de consciência você começa a se entender e entender as pessoas, identificar qual nível você se encontra e o nível se consciência de pessoas próximas e o nível das pessoas de sucesso. Também vai começar a perceber o nível das pessoas através de suas palavras e comportamentos.

As pessoas se diferencia por níveis de consciência, quanto maior o nível de consciência mais esta percebe as coisas, mais dinheiro ganha, melhores são seus relacionamentos, mais felizes são em todos os aspectos.

No meu livro: Física Quântica para iniciantes lhe será apresentado como subir do 1º para o 2º nível e também para subir do 2º para o 3º nível, em ambos deve haver um esforço consciente por meio de saltos quânticos; e também você entenderá outros princípios poderosos da física quântica.

 

Diga-nos o que achou?