Níveis de Consciência: Evolução de Consciência versus Evolução Biológica.

Níveis de Consciência: Evolução de Consciência versus Evolução Biológica.

Você sabe o que é nível de consciência? Sabia que de acordo com a física quântica existe consciência em todos os seres na natureza? De um mineral até um ser enorme como um planeta possui consciência.

A física quântica trouxe novos fundamentos que tendem a refutar todo o conhecimento anterior, por isto estudar física quântica provoca tanta rejeição pois, tudo um conhecimento acumulado há séculos pela humanidade terá que virar fumaça.

Dois destes conhecimentos, que tido como certos são as noções de arvore da vida e dos níveis de consciência dos seres.  O primeiro busca dar uma explicação de como os seres evoluem e como se dar as ramificações desta arvore; o segundo busca escolher qual critério se usar para classificar os seres vivos e dos não vivos também.

A evolução dos seres por níveis de consciência. 

A noção que predomina e é ensinado em escolas e universidades é o conceito de evolução biológica, no qual seres unicelulares e inferiores em complexidade como protozoários, bactérias, amebas etc. evoluem para seres mais complexos como plantas, animais e seres humanos.

Nesta concepção uma espécie poderia surgir, evoluir ou simplesmente gerar outra espontaneamente por meio de uma seleção natural, logo a seleção natural seria o processo evolucionista de todos os seres.

Deriva desta ideia aceitar a possibilidade de macacos evoluídos se tornarem eretos e após um tempo serem transmutados em seres humanos, como propõe o biólogo Charles Darwin, a consciência neste caso surge a partir do cérebro humano.

Desta maneira há uma evolução material e biológica, uma transformação da forma causado pelo processo de adaptação dos seres vivos ao meio ambiente no qual habita.

Contudo há controvérsias neste tese, a física quântica trouxe a tese da evolução de consciências, a evolução ocorre por saltos quânticos e não por seleção natural.

Alem disto, não é somente os homens possui consciência todos os demais seres como plantas e animais também possui consciência, uma consciência rudimentar mais possui.

os níveis de consciência dos seres.

A física quântica e a tese de  Richard Owen

Inicialmente cabe esclarecer que a teoria da evolução biológica não deveria receber o status de teoria, mas sim de hipótese, já que admite-se hipóteses contraria, como a hipótese de existência na natureza de modelos divinos de criação em todas as espécies,

Essa tese é defendida pelo biólogo Richard Owen e está em ressonância com a definição de arquétipos, como os projetos iniciais de todos os seres.

A atual física quântica explica que tudo que existe possui consciência: um átomo, um célula, um organismo como uma planta ou um animal, um planeta, uma estrela e até uma galáxia, deste modo ter consciência independe de ter cérebro humano.

Os 4 reinos na natureza terrestre

Assim como em essência tudo que existe tenha consciência, e esta é a base de diferenciam dos seres, logo uma classificação moderna dos eres deve partir de seres com consciência primitiva, como uma pedra preciosa e após subir para níveis acima de consciências.

No reino vegetal temos os vegetais inferiores, as grandes arvores e as plantas carnívoras , posteriormente os animais inferiores como os insetos e os animais superiores.

Conforme visto acima, usar o critério da consciência tem implicação na hora de classificar os seres vivos. Os critérios utilizados pela ciência criou reinos ilógicos como: reino morena ( bactérias e algas ), reino protista ( amebas e protozoários ) , reino dos fungos ( cogumelos e leveduras ), onde na verdade estes são seres em transição pois tem características de  vegetais e animais.

O reino hominal

O ser homem nesta concepção se diferença de um animal devido o seu grau de consciência, o correto é classifica-lo no reino hominal, desta forma o ser humano é dotado de auto consciência possuindo camada no seu celebro, o neocortex, que lhe permite isto.

A diferença dos níveis de consciente entre os próprios seres humanos se tornar nítido apenas quando comparamos as pessoas comuns aos grandes de da humanidade.

Se compararmos cinquenta grandes cientistas vivo ainda não se iguala a uma mente do nível de Albert Einstein, se compararmos cinquenta grandes educadores vivo não se iguala a uma mente do nível de Sócrates, isto em todos os setores da atividade humana.

Para o ser humano subir em níveis de consciência é dar salto quântico na consciência, que significa transcender o ego, o cérebro reptiliano, que é o cérebro animalesco e passar a se comunicar com o eu superior, a alma, a partícula divina, a centelha divina, o Selfie ou outro nome que se queira dar.

Reino Angélico 

Em termos cósmico a tese de evolução de consciência explica também o obvio, o ser humano não é, como muitos pensam o ser mais evoluído do universo, existe seres com níveis de consciência superior a nossa. Estes seres as religiões o chamam de anjos, mas na verdades são seres cósmicos.

Deste modo na física quântica todos seres estão em estágios diferentes de evolução  e a assim a evolução dessas consciências ocorre em todos os seres, o que diferencia os seres serão os níveis de consciências e a evolução é por saltos quânticos de consciência.

A física quântica 

A resposta para entender a questão de evolução de consciências é saber como funcionam o mundo atômico, pois a resposta está no átomo.

Todos somos formado por átomos, que é formado por prótons e nêutrons e elétrons. Os elétrons que orbitam os núcleos atômicos quando submetidos fótons de alta energia dão salto quântico para uma orbita superior.

A evolução de consciência existe para todas as criaturas é e de forma multidimensional, no qual os seres podem evoluir e involuir na forma.

Esta talvez seja a grande diferença e mesmo tempo a dificuldade, é vencer o paradigma predominante, que opera de formar escalar quando reproduz em massa nas escolas e universidade de pessoas materialistas, no qual não dar espaço para o conhecimento sobre a espiritualidade e física da realidade.

Deste modo a teoria da evolução biológica dos seres é um paradigma a ser superado neste século, para um novo paradigma: O cosmo, e o planeta no qual estamos inseridos, como uma árvore de consciência arquetípicas. Diversos outros paradigmas devem ser superado em breve.

Saiba mais sobre outros  princípios da física quântica no E-book Física Quântica para Iniciantes. 

Diga-nos o que achou?