o-filho-prospero

O filho prodigo e o filho próspero.

O que são representações arquetípicas? O que é ser prospero? O que é ser prodigo? Qual a relação entre a mentalidade prospera e riqueza? Qual a relação de ,mentalidade de um prodigo e a pobreza material? É o que veremos neste artigo !

Dinâmicas arquetípicas são padrões comportamentos e experiências de vida oriundo do inconsciente coletivo e que repetem em todas as épocas e em todos os lugares; o principal estudioso do o tema foi o terapeuta suíço Carl Jung.

Arquétipo é um dos principais conceitos junguianos. As representações arquetípicas ou dinâmicas arquetípicas são elementos da mente inconsciente, não percebido pela razão ao mesmo que se estude e a perceba de forma universais.

Assim neste aspecto existem a dinâmica arquetípica dos  homens pródigos é  aquele que esbanja dinheiro sem necessidade e dilapida tudo que ganha, sabia que estes comportamentos são padrões mentais e comportamentais do inconsciente,  aquele que vive na escassez e na pobreza material não entende o motivo.

Por outro lado existe as pessoas que vive no estado de prosperidade e  tem perfil  pessoas que estudam finanças e tem o pensamentos de abundância, estes dos homens de negócios, de homens empreendedores,  de homens inovadores estes são padrões arquetípicos de prosperidade.

O filho prodigo dos dias atuais:

Você pode não acreditar, é comum em todas as epocas existir um padrão de pessoa que gosta de sair gastando tudo que ganhar ou mesmo gastar tudo o patrimônio que herdou ou ganhou numa causa judicial é comum em toda sociedade, isto porque é uma dinâmica arquetípica

Pessoas que só pensam em festa, baladas, comprar coisas caras para ostentar sem poder, pessoas que não gostam de estudar sobre dinheiro, pessoas que acreditam que toda pessoas rica é desonesta, pessoas que gastam dinheiro mesmo antes de ganhar, pessoa que já possuíam boa situação financeira e se encontra endividado; são pessoas acredita que dinheiro é sujo e que o mal do mundo é o dinheiro.

O perfil dos filhos prósperos:

Do mesmo modo o padrão há perfis de pessoas que desde cedo começam a gosta do tema de dinheiro, de negócios e começar a  empreender desce cedo antes do dezoito anos é também uma dinâmica arquetípica

É só pesquisa os casos de pessoas que ficam milionárias aos 18, 19, 20 e 21 anos, são pessoas comum na fase da adolescência que tem a mentalidade aberta sobre dinheiro e desce cedo começa economizar seu dinheiro, buscar ler livros sobre educação financeira, negócios e conhecer as leis do dinheiro.

São pessoas que são dedicada, estudiosa e persistente nas sua metas, e que conseguem fazer o que a maioria sonha ainda , conseguir o  seu primeiro milhão antes de completar a maioridade.

Como cortar gastos e sair de dividas?

Os padrões acima foi para explica os dois principais  sistema crenças e de comportamento das pessoas em relação aos dinheiro e a prosperidade, foi uma explicação com base nos arquétipos como dinâmicas de comportamentos.

Agora voltado para a realidade da maioria das pessoas. No Brasil de acordo com a pesquisa da CNC ( Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O número de família endividadas em 2023 representa o percentual de 78 % por cento do total das família estão endividadas ou inadimplentes com suas contas.

Este é um percentual grande e se deve entre outras razões por não saber cortar gastos desnecessários e por ceder a vontade do seu ego ( o seu lado individualista ) ou por estar vivenciando a dimanica do filho prodigo de forma inconsciente.

Para ajuda essas família e se você leitor o projeto arquétipos lanços o e-book Arquétipos da Prosperidade com dicas de como cortar gastos em todas as áreas de sua vida, com ensinamentos sobre as regras do dinheiro e como levar prosperidade na sua casa. Saiba mais no Ebook Arquétipos de Prosperidade.

Você não pode copiar conteúdo desta página