Arquétipos e Marketing Digital

Arquétipos e Marketing Digital 

Você sabe o que são estrategias de marketing? Sabe quais são as estratégias de marketing digital?  Sabe qual a relação entre arquétipos e marketing digital ?  Sabe qual a relação entre Arquétipos e vendas?

Neste artigo você como usar os arquétipos para realizar vendas na internet.  Vai ver todas as estrategias de marketing. Vai entender que na internet e fora dela toda venda se realiza por meio de estrategias. E que toda estratégia deve visar atingiro subconsciente do publico alvo.

A internet está mudando o mundo e a vida das pessoas, isto é um fato. As mudanças no marketing e nas suas estratégias ainda estar em curso, essas mudanças serão drásticas e quem insistir em estratégias de marketing tradicionais logo será ultrapassado.

A internet também popularizou o acesso a informação nunca visto antes, porém na internet o prêmio Nobel de uma área e a pessoa que nunca leu a respeito dessa área tem o mesmo espaço para escrever e falar, por isso na internet todo conhecimento deve ser filtrado por termos bons resultados com conteúdo de qualidades.

Arquétipos e estrategias de Vendas
Arquétipos e estrategias de Vendas

Arquétipos e estratégias de Vendas 

A minha tese é simples! Todo negócio sem uma estratégia de marketing não funciona. Se você abrir um negócio físico ou mesmo abrir uma loja virtual se não usar estratégias! Nada acontecerá. Será uma voz que clama no deserto.

Toda estratégia da marketing sem o uso dos arquétipos não vende.  Para o neuromarketing a decisão de comprar ou não um produto/serviço esta no subconsciente e somente atingimos o subconsciente das pessoas através dos arquétipos do inconsciente coletivo.

De forma simples pode se dizer que a função do marketing a realização de vendas por meio de estratégias. Pois toda venda é indireta, assim usar-se de estratégias ou manobras pontuais para realizá-las. Assim no marketing as estratégias representam o uso de certas ações para realização de vendas.

De forma pratica uma estratégia é forma de se fazer algo que dar certo, repetidas vezes fazem e dar o mesmo resultado. Estratégias de vendas são ações bem orquestrada que resultaram em vendas, ações que deram certo. Se você fizer igual vai dar certo também, obvio.

Estrategias de Marketing Digital

O marketing digital

Com relação ao estudo do marketing ocorre uma mistura conceitual e de vocabulário que tende a confundir um leigo e iniciantes no assunto. Sobre o marketing digital há uma verdadeira bagunça conceitual.

No marketing digital na prática tem muita mente dizendo a mesma coisa de forma diferente: técnicas de vendas, técnicas de marketing, táticas de vendas, estratégias de vendas, sacadas de vendas, o segredo das vendas, como criar vídeos vendem, como ganhar dinheiro, criar um funil de vende, TUDO É A MESMA COISA! TUDO SÃO ESTRATÉGIAS!

O marketing digital é o marketing realizado no ambiente da internet, logo todo que se fala sobre marketing digital são estratégias. Eu documentei abaixo 13 estratégias conhecidas até o momento, a lista não é exaustiva, pois a cada ano pode surgir novas.

Formula de Lançamento, Webnar ( Fazer Hangout ), Uso de Shoping Virtual ( Market Place), WhatsappMarketing, SEO ( Otimização de Sites), Marketing Nativo ( Marketing de Atração), Redes Sociais ( Marketing de Relacinamento), Email-Marketing, Links Patrocinados ( googles ads, facebook ads etc),  Marketing de Conteúdo, Preços/Promoções e Parcerias digitais.

A mais famosa do momento: formula de lançamento, funciona? sim funciona se fizer de forma correta. Marketing de conteúdo funciona? Email marketing funciona? Links patrocinados funcionam? Sim, todas funcionam se realizada da forma correta.

Na sua loja física se são usar estratégias de marketing tradicional: vendas diretas, parcerias, promoção de vendas, panfletagem, comercial de TV, telemarketing etc., dificilmente alguém ira entra na loja.

FUNIL DE VENDAS

Por exemplo E-mail marketing funciona em qualquer tipo de negócios não? Já conversei médicos, advogados e outros prestados de serviços que não funcionou. Então nada de oba, oba …. Tem que saber buscar quais estratégias será  adequada para o seu negócio. Todas as estratégias possuem possui VANTAGENS E  DESVANTAGENS, isso explicou no meu livro.

Por fim cabe dizer que para realizar vendas na internet em regra segue três passos: 1º saber aplicar e escolher uma estrategia de marketing digital entre 12 existente. 2º Saber identificar a persona do publico-alvo de seu produto/serviço. 3º Tem que fazer a sua oferta ou anuncio com o uso dos arquétipos.

Esse processo de três passos os especialistas chamam de FÚNIL DE VENDAS, deste modo um funil de vendas é uma metáfora, uma comparação criada para explicar o processo real de realização de vendas no ambiente da internet, sendo portanto uma representação visual das 3 etapas de vendas.

Funil de vendas não é uma estratégia de marketing digital em si, sendo a representação visual das 3 etapas que os pequenos e iniciantes na internet devem fazer para realizar vendas.

Geralmente são nestas três etapas que se usamos as diversas estratégias de marketing digital, ora no topo, no meio ou no fundo do funil, logo o bom vendedor na era da internet é antes de tudo um bom estrategista.

Assim a escolha de cada estratégia assim vai depender também de qual etapa do funil  vendas se busca atingir. Que por sua vez pode envolver mais de uma estratégia.

A delimitação de sua persona é outro passo importante para atingir o emocional das pessoas e por consequência  a venda é certa, sendo este o segredo das grandes marcas.

Toda oferte é um promessa, logo na criação da oferta irresistível  deve saber usar uma imagem que represente bem a necessidade que sua oferta visa resolver, para toda necessidade há um arquétipo vinculado.

No livro:  Arquétipos e Neuromarketing para Vendas você verá como vender na internet em três passos, além de entender todas as vantagens e desvantagens de cada estratégias de marketing digital e também do marketing tradicional que é ainda é válido.

 

 

 

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