Nova Classificação dos Seres Vivos - Projeto Arquétipos
Blog Arquétipos

Nova Classificação dos Seres Vivos

Nova Classificação dos Seres Vivos

Nova Classificação dos Seres Vivos

Qual a atual nova classificação dos seres vivos? O que é classificação por nível de consciência? O que é evolução por niveis de consciencia? Qual a diferença da classificação biológica da classificação por níveis de consciência? Veja agora neste artigo!

A física quântica trouxe novos fundamentos que tendem a refutar todo o conhecimento anterior, por isto estudar física quântica provoca tanta rejeição pois, tudo um conhecimento acumulado há séculos pela humanidade terá que virar fumaça.

Sabia que de acordo com a física quântica existe consciência em todos os seres na natureza? De um mineral até um ser enorme como um planeta possui consciência.

Classificação Biológica 

Na atual classificação dos seres vivos é muito confusa e não há consenso nem entre os biologos. Nas escolas a classficiação muito mais confunde do que explica. Neste sentido a atual classificação está ultrapassada em relação ao avanço cientifico. Ver a a arvore da vida e os níveis de consciência dos seres vivos sob uma nova perspectiva se faz urgente .  A primeiro explicação é que os seres vivos evoluem e tem tem suas diversidades em ramificações em forma de uma arvore; o segundo busca escolher qual critério se usar para classificar os seres vivos em suas diversas ramificações e familias.

A noção que predomina e é ensinado em escolas e universidades é o conceito de evolução biológica, no qual seres unicelulares e inferiores em complexidade como protozoários, bactérias, amebas etc. evoluem para seres mais complexos como plantas, animais e seres humanos.

Nesta concepção uma espécie poderia surgir, evoluir ou simplesmente gerar outra espontaneamente por meio de uma seleção natural, logo a seleção natural seria o processo evolucionista de todos os seres.

Deriva desta ideia aceitar a possibilidade de macacos evoluídos se tornarem eretos e após um tempo serem transmutados em seres humanos, como propõe o biólogo Charles Darwin, a consciência neste caso surge a partir do cérebro humano.

Desta maneira há uma evolução material e biológica, uma transformação da forma causado pelo processo de adaptação dos seres vivos ao meio ambiente no qual habita.

Classificação por Níveis de Consciência

A atual física quântica explica que tudo que existe possui consciência: um átomo, um célula, um organismo como uma planta ou um animal, um planeta, uma estrela e até uma galáxia, deste modo ter consciência independe de ter cérebro humano.

Assim como em essência tudo que existe tenha consciência, e esta é a base de diferenciam dos seres, logo uma classificação moderna dos eres deve partir de seres com consciência primitiva, como uma pedra preciosa e após subir para níveis acima de consciências.

A resposta para entender a questão de evolução de consciências é saber como funcionam o mundo atômico, pois a resposta está no átomo.

Contudo há controvérsias neste tese, a física quântica trouxe a tese da evolução de consciências, a evolução ocorre por saltos quânticos e não por seleção natural.

Além disto, não é somente os homens possui consciência todos os demais seres como plantas e animais também possui consciência, uma consciência rudimentar mais possui.

Todos somos formado por átomos, que é formado por prótons e nêutrons e elétrons. Os elétrons que orbitam os núcleos atômicos quando submetidos fótons de alta energia dão salto quântico para uma orbita superior.

A evolução de consciência existe para todas as criaturas é e de forma multidimensional, no qual os seres podem evoluir e involuir na forma.

reinos-biologia

Seres de Transição 

Conforme visto acima, usar o critério da consciência tem implicação na hora de classificar os seres vivos. Os critérios utilizados pela ciência criou Reinos ilógicos como: reino morena ( bactérias e algas ), reino protista ( amebas e protozoários ) , reino dos fungos ( cogumelos e leveduras ), os vírus também são seres em transição.

Assim deve mudar os critérios de classificação dos seres vivos, todos os seres citados acima na verdade estes são seres em transição pois tem características comuns de  vegetais e de animais. outro exemplo são as plantas carnívoras.

Deste modo a hipótese de evolução biológica em breve será refutada pela a hipótese de evolução por níveis de consciência. Assim partindo de seres com consciência primitiva se tem um mineral, após níveis acima de consciências temos os vegetais inferiores e superiores, animais inferiores como os insetos e os animais superiores.

O Reino Hominal

A classificação dos seres em reinos é um sistematização necessária para o entendimento de todos os seres que habitam nosso planeta, contudo esta classificação pode distorcer o entendimento sobre nós mesmo e sobre o mundo, se feita de forma errada com ocorre nos livros didáticos, seja no Brasil e no resto de mundo.
Com o advento dos conhecimentos em física quântica nos traz uma nova a classificação para os seres e consequentemente os reinos que o compõe. Na concepção quântica todos os seres em essência possui consciência, logo esta é a base que diferenciam dos seres.

O ser homem nesta concepção se diferença de um animal devido o seu grau de consciência, correto é classifica-lo no reino hominal, logo o ser humano é dotado de auto consciência, fisicamente possuiu uma camada no seu celebro, o neocortex, que lhe permite isto.
Como também o ser humano possui uma evolução moral sobre diversas virtudes e o que as religiões chama livre arbítrio que os animais não possuem.

A diferença dos níveis de consciente entre os próprios seres humanos se tornar nítido apenas quando comparamos as pessoas comuns aos grandes de da humanidade.

Se compararmos cinquenta grandes cientistas vivo ainda não se iguala a uma mente do nível de Albert Einstein, se compararmos cinquenta grandes educadores vivo não se iguala a uma mente do nível de Sócrates, isto em todos os setores da atividade humana.

níveis consciência

Reino Metafísico 

Em termos cósmico a tese de evolução de consciência explica também o obvio, o ser humano não é, como muitos pensam o ser mais evoluído do universo, existe seres com níveis de consciência superior a nossa.

Deste modo na física quântica a vida se manifesta de cima para baixo, todas as famílias, espécies e raças de seres vivos surgem primeiro no plano superior ou plano metafisico para depois se manifestar no plano material ou na natureza como conhecimentos. Este plano metafisico é onde se encontra os arquétipos, os projetos iniciais de todos os seres, estes são consciências supremas. Assim a evolução de consciências ocorre em todos os seres, o que diferencia os seres serão os níveis de consciências e a evolução é por saltos quânticos de consciência.

Esta talvez seja a grande diferença e mesmo tempo a dificuldade, é vencer o paradigma predominante, que opera de formar escalar quando reproduz em massa nas escolas e universidade de pessoas materialistas, no qual não dar espaço para o conhecimento sobre a metafisica da natureza..

Deste modo a teoria da evolução dos seres vivos por nível de consciência gera uma nova CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS, e um novo paradigma: para o entendimento do seres vivos com base na física quântica.  Saiba mais sobre este tema no livro Arquétipos, Espécies e Raças, clique abaixo e adquira.  

Related Posts

By Berg Fausto

É Escritor, Orientador Vocacional e o idealizador do Projeto Arquétipos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página